Galo é dominado, perde para o Peñarol e tem primeira derrota da “Era Milito” | OneFootball

Galo é dominado, perde para o Peñarol e tem primeira derrota da “Era Milito” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·15 de maio de 2024

Galo é dominado, perde para o Peñarol e tem primeira derrota da “Era Milito”

Imagem do artigo:Galo é dominado, perde para o Peñarol e tem primeira derrota da “Era Milito”

O Atlético fez nesta terça-feira (14), sua pior apresentação sob o comando de Gabriel Milito. Jogando no Uruguai, a equipe alvinegra não conseguiu criar, viu o Peñarol ser melhor no primeiro e segundo tempo e acabou derrotado no Estadio Campeón del Siglo, por 2 x 0. Lucas Hernández e Maxi Silvera, em lances muito parecidos, fizeram os gols do jogo.

Com o resultado o Peñarol chegou a 9 pontos e depende só das suas próprias forças para se classificar para as oitavas de final. O time uruguaio pode até se classificar nesta rodada, mas, para isso acontecer, o Rosario Central-ARG não pode vencer o Caracas-VEN na quinta-feira (16).


Vídeos OneFootball


ESCALAÇÕES

Atlético

O Atlético teve uma mudança importante na sua escalação. O meia Gustavo Scarpa começou o jogo no banco de reservas por conta de desgaste muscular. Com isso, o técnico Gabriel Milito optou por adiantar Saravia para a ala direita e colocou Jemerson na zaga, ao lado de Fuchs e Battaglia.

Assim, o Galo foi a campo com:

Imagem do artigo:Galo é dominado, perde para o Peñarol e tem primeira derrota da “Era Milito”

Divulgação / Atlético

Peñarol

No Peñarol o técnico Diego Aguirre escalou a sua equipe da seguinte maneira:

Imagem do artigo:Galo é dominado, perde para o Peñarol e tem primeira derrota da “Era Milito”

Divulgação / Peñarol

O JOGO

O primeiro tempo foi definido em muita posse de bola do Atlético, com muitos passes laterais e o Peñarol, apostando nos contra-ataques, conseguindo as melhores oportunidades.

Com muita dificuldade para chegar próximo a área do Peñarol, que se defendeu em quase todo o primeiro tempo com todo o seu time atrás da linha da bola, o Atlético circulava a bola por vários momentos, mas sem achar espaços. Sem Scarpa pelo lado direito, o time de Milito acabou apostando muito pelo lado esquerdo, com Arana e Paulinho, mas que estavam muito bem marcados.

O Peñarol fez o seu jogo apostando nas saídas rápidas de contra-ataques. E assim a equipe uruguaia conseguiu ao menos duas boas oportunidades para marcar. Ambas as chances caíram nos pés de Sequeira. Na primeira, chegando pelo lado direito, o meia invadiu a área e finalizou para boa defesa de Everson. Na segunda oportunidade, após ótimo cruzamento rasteiro de Ramírez, o camisa 26, livre na entrada da pequena área, chutou por cima do gol.

Na volta do intervalo o Peñarol mexeu. Sequeira, lesionado, saiu para a entrada de Lucas Hernández. No Galo, além da entrada de Igor Gomes na vaga de Otávio, que sentiu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo, Vargas veio para o lugar de Alan Franco.

As alterações pouco surtiram efeito e quem continuou a encontrar as melhores oportunidades para marcar foi o Peñarol.

A primeira surgiu aos 24 minutos após falta cometida por Igor Gomes pelo lado esquerdo de defesa. Na batida, Leo Fernández acertou o travessão e no rebote, o ex-atleticano Lucas Hernández empurrou a bola para o gol.

O segundo gol saiu 6 minutos mais tarde. Mais uma vez, pelo lado esquerdo e defesa, Igor Gomes fez falta próxima a área. Leo Fernández fez a cobrança e Everson espalmou mal, para o meio da área. No rebote, Maxi Silvera aproveitou o gol vazio para dar números finais ao jogo.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a jogar no próximo domingo (19), quando recebe o Bahia, na Arena MRV, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Libertadores a equipe mineira encerra a sua participação na primeira fase no dia 28 de maio (terça-feira), diante do Caracas-VEN. Já o Peñarol visita no sábado (18) o Defensor Sporting, pelo Campeonato Uruguaio.

Saiba mais sobre o veículo