Clube Atlético Mineiro
·11 de janeiro de 2026
Galo empata com o Betim na estreia do Mineiro 2026

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·11 de janeiro de 2026

O Atlético empatou por 1 a 1 com o Betim, na estreia do Campeonato Mineiro 2026. A partida, realizada neste domingo (11/1), na Arena MRV, marcou também a estreia da equipe profissional do Galo em 2026. Os gols do confronto foram de Reinier (primeiro dele pelo Atlético) no primeiro tempo, e por Jardel (Betim), que empatou a partida no início da segunda etapa.
O jogo marcou a presença de vários crias da Base no elenco profissional. Foram eles: Vitão, Pascini, Murillo, Índio, Luis Gustavo, Samuel, Igor Toledo, Cissé e Cauã Soares.
O zagueiro Vitão e o lateral Pascini também puderam fazer também suas estreias como titulares no profissional, além do atacante Murillo, que entrou ao longo da partida. O meio-campista Índio, que havia atuado nas primeiras rodadas do Mineiro de 2025, também foi usado por Sampaoli.
O Galo fez um bom primeiro tempo, dominando o adversário e criando boas chances no ataque. Cuello, Rony, Iseppe e o zagueiro Vitão, em um voleio, tiveram oportunidades claras de ampliar o placar, mas o jogo terminou a primeira etapa em 1 a 0. Na segunda etapa, após sofrer um gol logo no início, o Galo esbarrou na retranca do adversário e criou pouco. Teve algumas chances no final da partida, como a bela bicicleta de Rony, mas não conseguiu alterar o placar.
Com o empate, o Galo ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 1 ponto, atrás do Democrata GV, que soma 3 pontos. O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (14), pela segunda rodada do Mineiro, contra a equipe do North, em Montes Claros.
📋Escalação do Galo: Everson, Natanael, Alonso, Vitão (Vitor Hugo), Pascini, Alan Franco, Reinier, Iseppe (Murillo), Cuello, Rony, Cadu (Índio) – Técnico: Jorge Sampaoli
📋Escalação do Betim: Jory, Danilo Belão, Jean, Gabriel Marques (Talisson), Miticov (Riquelmy), Pedro Henrique (Victor Mafra), Érick Salles, Vitinho, Paulo Henrique (Victor Hugo), Diego Jardel (Cauã Marangoni), Maycon Rangel (Bruno Menezes) – Técnico: Emerson Ávila
⚽Gols: 1º tempo – 21′ Reinier (Galo)
2º tempo – 02′ Diego Jardel (Betim)
📍Estádio: Arena MRV
🏟️Público: 18.340 torcedores
💰Renda: R$ 759.929,59
🏁Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
🟨Cartão amarelo: 05’/2T Natanael | 19’/2T Vitinho (Betim) | 29’/2T Vitão (Atlético) | 52’/2T Riquelmy (Betim)
🟥Cartão vermelho: Não houve
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico









































