Clube Atlético Mineiro
·29 de janeiro de 2026
Galo estreia com empate na Arena MRV

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·29 de janeiro de 2026

Em um jogo intenso e bastante disputado, o Galo jogou bem, mostrou poder de reação, criou boas oportunidades e esteve próximo da vitória em cima do Palmeiras, diante dos mais de 25 mil torcedores na Arena MRV. O empate em 2 a 2, gols de Victor Hugo e Khelven (contra) para o Atlético teve também polêmica, no lance do gol de Cuello, anulado pelo VAR por impedimento.
A partida começou equilibrada, com o Atlético pressionando a saída de bola adversária. Após sair atrás no placar, o Galo respondeu com personalidade ainda na primeira etapa. Aos 44 minutos, após boa construção ofensiva pelo lado do campo, a bola foi levantada na área e Victor Hugo apareceu bem para finalizar, deixando tudo igual antes do intervalo. Foi o primeiro gol do meio-campista com a camisa do Atlético.

Foto: Pedro Souza / Atlético
No segundo tempo, o Atlético voltou ainda mais agressivo e passou a ocupar o campo ofensivo com maior frequência. A pressão resultou na virada alvinegra aos 28 minutos, quando um belo cruzamento de Scarpa para área gerou desvio do lateral palmeirense que terminou no fundo das redes, colocando o Galo em vantagem e levantando a Arena MRV.
Pouco depois, o lance mais polêmico da partida. O Atlético chegou a ampliar o placar com Cuello, que finalizou com precisão após jogada trabalhada no ataque. No entanto, o gol foi anulado pela arbitragem após interferência do VAR, em decisão que gerou reclamação por parte dos jogadores e da torcida alvinegra, aumentando o clima de insatisfação nas arquibancadas.
A partida seguiu aberta até o fim, e o Palmeiras empatou novamente, com Vitor Roque. Até o final, o confronto foi marcado por alternâncias de domínio e intensidade dos dois lados.
Com o empate, o Atlético soma seu primeiro ponto no Brasileirão e deixa a estreia com sinais positivos, principalmente pelo comportamento ofensivo, capacidade de reação e imposição diante de um adversário forte. O elenco segue focado na sequência da competição, mas agora vira a chave para a disputa do Campeonato Mineiro. No próximo sábado o Galo enfrenta o Pouso Alegre, às 16h30, fora de casa.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético


Foto: Pedro Souza / Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético
Ficha técnica – Atlético x Palmeiras
📋Escalação do Galo: Everson, Alan Franco, Ruan, Junior Alonso, Lodi, Igor Gomes (Reinier), Maycon, Victor Hugo (Alexsander), Bernard (Scarpa), Dudu (Cuello), Hulk – Técnico: Jorge Sampaoli
📋Escalação do Palmeiras: Carlos Miguel, Andreas Pereira, Khellven (Giay), Gustavo Gomes, Maurício, Sosa (Vitor Roque), Piquerez (Arthur), Murilo, Marlon Freitas, Allan (Riquelme), Flaco López – Técnico: Abel Ferreira
📍Estádio: Arena MRV 🏁Árbitro: Bruno Arleu de Araújo ⚽︎ Gols: 1ºT/ 26′ Flaco Lopes (Palmeiras) | 44′ Victor Hugo | 73′ Khellven (Contra) 2ºT/ 🟨Cartão amarelo: 1ºT: Não houve 2ºT: 1′ Alan Franco | 63′ Sampaoli | 87′ Alexsander | 87′ Vitor Roque 🟥Cartão vermelho: 1ºT: Não houve 2ºT: 93′ Sampaoli
Público: 25.770 Renda: R$ 1.331.907,88
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico








































