Clube Atlético Mineiro
·07 de dezembro de 2025
Galo na campanha Torcida pelo Planeta

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·07 de dezembro de 2025

O Clube Atlético Mineiro está na campanha Torcida pelo Planeta, ação que visa conscientizar e motivar o torcedor apaixonado por futebol para uma causa fundamental para a vida no planeta e que estará presente nos 10 jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Antes de a bola rolar para Galo x Vasco neste domingo, 7 de dezembro, na Arena MRV, representantes de povos indígenas vão entrar em campo com um símbolo da união do esporte mais popular e inclusivo do planeta e o meio ambiente. Uma bola de futebol com uma muda nativa será o instrumento de impacto para chamar a atenção de todos sobre o futuro do planeta e de todos nós.
É a Torcida pelo Planeta, uma iniciativa do Instituto Inclusion For All (I4A) e da Four X Entertainment, com a parceria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A campanha convida cada torcedor a doar R$ 15, o equivalente a uma muda nativa, pelo link oficial da plataforma Para Quem Doar: taca.benfeitoria.com
Confira o vídeo da campanha → Torcida pelo Planeta
Com cada doação, o torcedor:
Durante o protocolo pré-jogo da rodada final, dois representantes indígenas ficarão posicionados no círculo central do campo, portando a bola oficial da partida. Todo o protocolo segue o Regulamento da CBF. Em seguida, o árbitro entrará segurando uma bola contendo uma muda nativa, símbolo da missão da campanha, e receberá a bola oficial da partida.
“A Torcida Pelo Planeta conecta três forças fundamentais do Brasil, que são a paixão pelo futebol, que mobiliza milhões de pessoas; a urgência climática, reforçando o papel das cidades e das comunidades no reflorestamento; e o protagonismo dos povos indígenas, guardiões dos maiores biomas do país”, afirma Líbia Miranda, Diretora da Taça dos Povos Indígenas / Four X Entertainment.
Campanha antecede a realização da Taça dos Povos Indígenas, em fevereiro de 2026
Além de gerar impacto em torno da importância da preservação do meio ambiente, a ação é parte de outra grande mobilização: a Taça dos Povos Indígenas, que reunirá, a partir de fevereiro de 2026, 48 etnias em torno de uma competição que vai além do futebol. A Taça dos Povos Indígenas vai contar também histórias sobre a cultura, a ancestralidade e a sustentabilidade.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico









































