Galo sai perdendo por 2 a 0, mas Vargas entra para decidir e arrancar o empate com o Fluminense no Espírito Santo | OneFootball

Galo sai perdendo por 2 a 0, mas Vargas entra para decidir e arrancar o empate com o Fluminense no Espírito Santo | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·04 de maio de 2024

Galo sai perdendo por 2 a 0, mas Vargas entra para decidir e arrancar o empate com o Fluminense no Espírito Santo

Imagem do artigo:Galo sai perdendo por 2 a 0, mas Vargas entra para decidir e arrancar o empate com o Fluminense no Espírito Santo

Por Hugo Fralodeo 4 mai 2024 18:13

Eu só acredito porquê vi! Na abertura da quinta rodada do Brasileirão, o Galo saiu perdendo de 2 a 0 para o Fluminense, em Cariacica-ES, mas ele apareceu. Em seis minutos, Vargas, que havia acabado de entrar na partida, guardou dois, fez história e arrancou o empate, mantendo o Atlético invicto com Milito.


Vídeos OneFootball


Com mais um ponto somado, o Alvinegro chega a nove e mantém-se na segunda posição da tabela de classificação, com o mesmo número de pontos do líder Botafogo, que recebe o Bahia, neste domingo (5).

Jemerson de volta

A única mudança entre os 11 em relação ao time que começou na vitória sobre o Sport, na última terça-feira (30/4), pela Copa do Brasil, foi na zaga. Com Bruno Fuchs suspenso pela expulsão na vitória sobre o Cuiabá, na última rodada, Jemerson voltou ao time titular depois de duas partidas preservado para controle de carga.

Ah, Galo…

O jogo começou movimentado em Cariacica. Muita briga pela bola, marcação alta e intensa dos dois lados nos primeiros minutos. Logo aos 4, em um mole pelo lado esquerdo da defesa do Atlético, o Fluminense aproveitou para abrir o placar. Marquinhos desceu pela ponta em velocidade, ganhou na corrida e fez o passe cruzado para Cano só ter o trabalho de empurrar de carrinho para o gol vazio.

O jogo seguiu aberto, com o Galo correndo atrás do prejuízo e o Tricolor sem tirar o pé. Mesmo pressionando bastante e com leve vantagem na posse de bola, o Alvinegro se enrolava no desenvolvimento das jogadas diante da dificuldade em encontrar espaços na marcação dos cariocas, que aproveitavam justamente das brechas deixadas pelo Atlético, vindo a ter duas boas chegadas anda na primeira metade da etapa inicial.

O jogo era pegado, o Fluminense exercia marcação forte, mas, equilibrando um pouco mais as ações, se não conseguia chegar com a bola no chão, a solução do Galo foi arriscar de longe. Otávio e Paulinho tentaram, mas sem sucesso.

Sério, Galo?!

Na volta dos vestiários, panorama bem diferente do primeiro tempo. Mais articulado, o Atlético incomodava bem mais o Fluminense e teve boa chance de empatar desperdiçada por Paulinho. Quando conseguiu criar volume, mais uma falha atrás castigou o time.

Aos 16, logo após Fernando Diniz mudar sua equipe, dois dos atletas que haviam acabado de entrar aumentaram a vantagem. Everson errou na saída e entregou no pé de Alexsander, que deixou Renato Augusto na boa. Aí, o meio-campista só teve o trabalho de deslocar o goleiro do Atlético.

Milito “invejoso”!

“Copiando” Diniz, Milito mexeu para o Galo diminuir. Aos 28, o Mariscal lançou Igor Gomes e Vargas, saindo Zaracho e Hulk. Segundos depois, foi a vez de Igor Gomes lançar Vargas na área, que, com seu primeiro toque ma bola, bateu cruzado na saída de Fábio e cortou a diferença.

Ele de novo!

Apenas seis minutos depois, ele apareceu de novo! Agora em cruzamento milimétrico de Arana, Vargas deixou tudo igual em testada que mais uma vez deixou Fábio na saudade.

Agora é pela Copa

O próximo compromisso do Alvinegro é já na terça-feira (7), às 19h, diante do Rosário Central, no Gigante de Arroyito, na Argentina, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. E o primeiro tempo ficou nisso.

FICHA TÉCNICA:Fluminense 2×2 AtléticoMotivo: 5ª rodada do Campeonato BrasileiroData e Horário: Sábado, 4 de maio de 2024 – 16hEstádio: Kleber Andrade (Cariacica-ES)

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Manoel, Felipe Melo (Felipe Andrade – 15’ 2º) e Marcelo; Martinelli, Lima (Terans – 27’ 2º) e PH Ganso (Renato Augusto – 15’ 2º); Jhon Arias, Douglas Costa (Alexsander – 15’ 2º) e Germán Cano (Kauã Elias – 47’ 2º). Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO: Everson; Saravia, Battaglia, Jemerson (Rômulo – intervalo) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor gomes – 28’ 2º) e Gustavo Scarpa (Alisson – 39’ 2º); Paulinho (Cadu – 45’ 2º) e Hulk (Vargas – 28’ 2º). Técnico: Gabriel Milito

ARBITRAGEM:Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (VAR-FIFA)

GOLS: Germán Cano (4’ 1º), Renato Augusto (16’ 2º) (Fluminense); Vargas (28’ e 34’ 2º) (Atlético)

CARTÕES AMARELOS: Digo Barbosa (12’ 1º), Jhon Arias (20’ 1º), Germán Cano (31’ 1º), Felipe Melo (43’ 1º), PH Ganso (50’ 1º) (Fluminense); Jemerson (50’ 1º), Paulinho (6’ 2º) (Atlético)

Saiba mais sobre o veículo