Deus me Dibre
·30 de novembro de 2025
Galo sofre com falta de criatividade e é superado pelo Fortaleza no Castelão

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·30 de novembro de 2025

O Fortaleza fez valer o mando de campo e venceu o Atlético por 1 a 0 na noite deste domingo (30), na Arena Castelão, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de poucas oportunidades, o gol decisivo foi marcado por Pochettino, aos 40 minutos do primeiro tempo, após boa jogada construída pelo lado esquerdo.
Com o resultado, o Leão do Pici chegou a 40 pontos e ficou a apenas um da saída da zona de rebaixamento — o Santos, primeiro time fora do Z-4, tem 41. O Galo, por sua vez, estacionou nos 45 pontos e terminou a rodada na 13ª colocação, distante de briga por vaga na Copa Libertadores e atento para não se complicar nas rodadas finais.
A partida foi travada desde o início, com as duas equipes encontrando dificuldades para criar. Segundo dados do Sofascore, cada time teve apenas uma grande chance ao longo do jogo — e o Fortaleza soube aproveitar a sua. Aos 40 minutos, Bareiro recebeu na área e encontrou Pochettino livre, de frente para o gol. O meia dominou e finalizou no contrapé de Everson, que nada pôde fazer.
O Atlético quase respondeu rapidamente. Aos 43, Hulk recebeu na área e escorou para Tressoldi. O defensor driblou o marcador e bateu com força, mas Brenno fez grande defesa, impedindo o empate alvinegro.
Na etapa final, o Fortaleza adotou uma estratégia clara: cedeu a posse ao Atlético e apostou nos contra-ataques. O Galo, que terminou com mais de 70% de posse de bola, teve muitas dificuldades para transformar domínio territorial em chances reais. A equipe mineira rodou a bola, ocupou o campo ofensivo, mas não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade.
Do outro lado, o Leão ainda teve bons contra-ataques, aproveitando os espaços deixados pelo adversário, mas falhou no último passe e não ampliou o marcador.
O Atlético volta a campo na quarta-feira (3), quando recebe o Palmeiras, às 21h30, na Arena MRV. No mesmo dia, às 19h, o Fortaleza enfrenta o Corinthians, novamente no Castelão, em duelo decisivo na luta contra o rebaixamento.









































