Galo x Grêmio: Carlo Ancelotti estará na Arena MRV | OneFootball

Galo x Grêmio: Carlo Ancelotti estará na Arena MRV | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·14 de agosto de 2025

Galo x Grêmio: Carlo Ancelotti estará na Arena MRV

Imagem do artigo:Galo x Grêmio: Carlo Ancelotti estará na Arena MRV

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, estará na Arena MRV neste domingo, 17 de agosto, para assistir à partida entre Atlético e Grêmio pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante da Seleção irá visita Belo Horizonte como parte da rotina de observação de jogadores para potenciais convocações da equipe nacional.

A presença de Carlo Ancelotti na Arena MRV foi anunciada pela CBF após a realização de uma reunião geral de coordenação da Seleção Brasileira, na tarde desta quarta-feira.


Vídeos OneFootball


O encontro teve a participação de Rodrigo Caetano (coordenador executivo geral de seleções), Taffarel (treinador de goleiros da Seleção) e Cristiano Nunes (preparador físico da Seleção), personagens ligados ao Atlético. Sem contar o diretor-médico Rodrigo Lasmar, chefe do DM do Galo.

Ancelotti prepara a lista de convocados para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro. Depois, será a vez de o Brasil realizar amistosos preparatórios já de olho no Mundial do ano que vem.

Quando chegou ao Brasil para assumir a função de treinador da Seleção, Carlo Ancelotti afirmou que gostaria de conhecer Belo Horizonte, pois ela era citada pelo ex-companheiro e amigo Toninho Cerezo, Imortal do Galo.

Essa será a segunda vez que a Arena MRV recebe a presença do técnico da Seleção Brasileira. Em fevereiro de 2024, a Casa do Galo teve a presença de Dorival Júnior na partida Atlético x Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro.


Ancelotti x Atlético

Um dos maiores vencedores da história do futebol, Ancelotti já foi adversário do Atlético nos tempos de jogador. Na década de 1980, quando o Galo vendeu o meio-campista Toninho Cerezo para a Roma (em 1983), uma das partes da negociação foi a realização de três amistosos entre as duas equipes. Ancelotti, que também era um meio-campista, atuava na equipe da capital italiana.

Dos três confrontos Atlético x Roma, todos realizados na casa do advesário, Ancelotti participou das partidas amistosas de 1983 e 1985.

A primeira foi uma espécie de apresentação de Toninho Cerezo na Roma, sendo que o “Patrão da Bola” começou o jogo pelo Galo e, aos dois minutos, a partida foi paralisada para que ele trocasse de lado e vestisse pela primeira vez a camisa do time italiano. Aquele jogo terminou em 2 a 2 – gols de Nelinho (falta) e Paulinho Kiss para o Galo.

Em agosto de 1984, o Atlético venceu a Roma por 2 a 1 (Vítor e Reinaldo foram os autores dos gols), mas Cerezo e Ancelotti não estiveram presentes. No ano seguinte, um eletrizante 4 a 4, com Ancelotti vestindo a camisa romanista, mas sem Cerezo ao seu lado. Os gols do Galo foram de Oliveira (2x), Nelinho e Alisson marcando para o Atlético.

“Minha conexão com o Brasil começa nos anos 1980, com companheiros como Falcão e Toninho Cerezo. Depois, com os anos, treinei 34 jogadores brasileiros”, disse Ancelotti, ao assumir a Seleção Brasileira.

Imagem do artigo:Galo x Grêmio: Carlo Ancelotti estará na Arena MRV

Foto: Reprodução/Almanaque da AS Roma

Imagem do artigo:Galo x Grêmio: Carlo Ancelotti estará na Arena MRV

Foto: Reprodução/Almanaque da AS Roma

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
  • Whatsapp
Saiba mais sobre o veículo