Galvão Bueno passa por cirurgia a um mês da Copa do Mundo | OneFootball

Galvão Bueno passa por cirurgia a um mês da Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·05 de maio de 2026

Galvão Bueno passa por cirurgia a um mês da Copa do Mundo

Imagem do artigo:Galvão Bueno passa por cirurgia a um mês da Copa do Mundo

O narrador Galvão Bueno passou por um procedimento médico importante visando sua preparação para a Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira (04), ele concluiu a cirurgia de catarata no segundo olho, realizada em um hospital particular em Londrina, no Paraná. As informações foram divulgadas pela Folha de S.Paulo.

Imagem do artigo:Galvão Bueno passa por cirurgia a um mês da Copa do Mundo

Galvão Bueno passa por cirugia nos olhos – (Foto: Reprodução/Band)


Vídeos OneFootball


A intervenção foi feita em duas etapas. O primeiro olho havia sido operado no sábado (02), enquanto o segundo passou pelo procedimento nesta segunda. Segundo sua equipe, as cirurgias foram rápidas, bem-sucedidas e sem complicações, e o narrador já recebeu alta para seguir a recuperação em casa.

Por recomendação médica, Galvão não participou da edição desta segunda-feira do programa “Galvão F.C.”, exibido pelo SBT. A ausência foi tratada como medida preventiva, já que o período imediato após a cirurgia exige repouso e menor exposição à luz intensa.

A decisão de realizar o procedimento a poucas semanas do Mundial indica planejamento para chegar ao torneio em plenas condições. Aos 75 anos, Galvão se prepara para narrar sua primeira Copa fora da TV Globo, agora como principal nome da equipe do SBT na cobertura do torneio que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

Saiba mais sobre o veículo