Galvão e Luxemburgo declararam amor ao Flamengo em plena Band | OneFootball

Galvão e Luxemburgo declararam amor ao Flamengo em plena Band | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·15 de abril de 2025

Galvão e Luxemburgo declararam amor ao Flamengo em plena Band

Imagem do artigo:Galvão e Luxemburgo declararam amor ao Flamengo em plena Band

Convocado para participar do "Galvão e Amigos", novo programa do narrador na "Band", Vanderlei Luxemburgo não se escondeu ao receber uma pergunta direta do jornalista e arrancou risos do elenco.

Ao falar sobre os desfalques no ataque do Flamengo de um ano para o outro, Luxemburgo citou a saída de Gabigol e a lesão e Pedro, antes de ser interrompido por Galvão.


Vídeos OneFootball


"Posso acrescentar que para nós, técnicos, ficamos sem o Pedro. O Gabigol foi para o Santos [Cruzeiro, na verdade], o Pedro ficou lesionado e quem jogou de centroavante foi o Bruno Henrique", disse.

Neste momento, então, Galvão pergunta: "Nós ficamos? Quem?" e Luxemburgo não titubeia: "Eu sou flamenguista", admitindo que fala do seu próprio clube do coração.

Galvão, então, reage e se aproxima para cumprimentar o treinador, em ato de quem assume torcida para o mesmo time. Luxemburgo até repete: "Nós somos flamenguistas, pô".

Amor pelo Flamengo declarado em "ambiente paulista"

Ainda que haja a versão do Rio de Janeiro, a verdade é que a mesa redonda da Band encontra força em São Paulo, e os próprios presentes ao programa indicam essa proximidade.

Além dos já citados, estavam presentes Neto (ídolo do Corinthians), Emerson Leão (de grande identificação com Palmeiras, Corinthians e Santos), Casagrande (também formado no Timão) e Mauro Naves.

Ainda que Casagrande tenha atuado pelo próprio Flamengo ao longo da carreira, o ex-atacante não esconde que torce pelo Corinthians, assim como Neto — que já pediu Bruno Henrique na Seleção.

Emerson Leão, por sua vez, fez história como goleiro do Palmeiras, time que defendeu de 1969 a 1977, e depois novamente entre 1984 e 1986. Ao longo deste tempo, chegou a disputar Copa do Mundo.

Após virar treinador, porém, passou por uma série de clubes de São Paulo: São José, Palmeiras, Portuguesa, XV de Piracicaba, Santos, São Paulo, Corinthians e São Caetano.

Pelo Santos, por exemplo, Leão foi bicampeão brasileiro, tirando o Peixe de uma fila histórica em 2002. Ainda fez parte da conquista da Libertadores de 2005, pelo São Paulo.

Nação Rubro-Negra espalha amor pelo Flamengo no Brasil

Dono da maior torcida em três das cinco regiões do Brasil, o Flamengo se acostumou cada vez mais a encontrar torcedores do clube no estado de São Paulo — o que era mais raro antigamente.

Em tempos recentes, até o ídolo Zico ressaltou as mudanças em relação ao passado, com a torcida do Flamengo lotando estádios paulistas. Antigamente, segundo ele, era uma área de poucos fãs da equipe.

Na temporada passada, o clube disputou um dos jogos mais importantes da temporada justamente em São Paulo, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

E a Nação lotou completamente o espaço destinado a ela na Arena Corinthians, em Itaquera. O time de Filipe Luís segurou a classificação mesmo com um homem a menos, e a festa foi rubro-negra no estádio.

Torcedores reagem a Luxemburgo e Galvão

Nos comentários da postagem, foi possível encontrar torcedores do Flamengo que se identificaram com a manifestação de Luxemburgo, enquanto outros já sabiam do amor do técnico pelo Rubro-Negro.

Naturalmente, rivais também comentaram na publicação e, em tom um tanto ciumento, optaram por reclamar de aspectos do programa. Confira abaixo!

Saiba mais sobre o veículo