Gamba Osaka lança novo escudo para 2022 | OneFootball

Gamba Osaka lança novo escudo para 2022 | OneFootball

Icon: Mantos do Futebol

Mantos do Futebol

·10 de maio de 2021

Gamba Osaka lança novo escudo para 2022

Imagem do artigo:Gamba Osaka lança novo escudo para 2022

Há alguns anos é cada vez mais comum times trocarem seus tradicionais símbolos por uma versão modernizada que não agrada a maioria dos torcedores. A mais nova mudança radical vem do Japão, onde nos últimos dias foi lançada o novo escudo do Gamba Osaka, que faz parte das comemorações dos 30 anos da equipe, e será visto nas camisas a partir de 2022.

Fundado em 1980 como Matsushita Electric Industrial Co., Ltd., o time foi renomeado em 1991 como Gamba Osaka, e é um dos mais populares do Japão, tendo conquistado a J-League por duas vezes, em 2005 e 2014, além de ter vencido a Liga dos Campeões da AFC em 2008.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Gamba Osaka lança novo escudo para 2022

Se antes o símbolo do Gamba Osaka trazia um logo cheio de elementos como um escudo em preto, azul e branco, uma bola de futebol, com louros no entorno, agora o símbolo ganha um estilo minimalista com um “G” com a parte superior preta e a inferior azul, aplicado sobre um escudo branco. Acima é visto em branco o nome do clube “GAMBA OSAKA”.

Imagem do artigo:Gamba Osaka lança novo escudo para 2022

Inevitavelmente o novo símbolo está sendo comparado ao escudo da Juventus, uma das mais polêmicas mudanças dos últimos anos.

Segundo vídeo lançado pelo clube para divulgar a mudança, o novo emblema é composto por três elementos: chama, coração e gol.

Chama (parte inferior): A forma da chama subindo da parte inferior do emblema simboliza a aparência do Gamba Osaka, que é uma chama azul que cria entusiasmo.

Coração (elemento inteiro): A linha azul, que desenha um coração a partir do centro do emblema, expressa a vontade de se tornar o centro da cultura esportiva de fãs, torcedores, regiões e Japão com uma paixão que continua a arder no coração.

Gol (parte superior): A parte superior lembra o formato de um gol e representa a forte determinação em continuar a desafiar em direção à alcançar a glória (gol).

Saiba mais sobre o veículo