Glorioso 1904
·02 de julho de 2025
Ganhou dois campeonatos pelo Benfica e está a caminho do Porto

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·02 de julho de 2025
O Porto está prestes a oficializar a contratação de Maria Negrão, jogadora que passou pelos quadros do futebol feminino do Benfica por duas temporadas. Ao que tudo indica, a futebolista, de apenas 21 anos, é a grande aposta de André Villas Boas para atacar a subida à Liga BPI, já que os azuis e brancos disputam ainda a segunda divisão nacional.
O Porto arrancou com o futebol feminino no inicio da temporada passada, ainda na 3ª Divisão Nacional e, com um forte investimento, garantiu a subida para o escalão superior. O jornal Record dá conta, esta quarta-feira, 2 de julho, de que Maria Negrão, que apesar da jovem idade, vinha a fazer uma carreira na Liga BPI, aceitou o desafio de reforçar os azuis e brancos e ser um dos pilares do novo projeto de André Villas Boas, que em condições normais, estará na Primeira Divisão na próxima época.
Maria Negrão representou o Benfica por duas temporadas, e venceu cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça. Em 39 jogos de águia ao peito, a médio fez exatos 1500 minutos e anotou dois golos e duas assistências. A jogadora terminou o seu percurso nos encarnados invicta a nível de competições nacionais.
Chegou à Luz com apenas 17 anos proveniente do Famalicão, onde se destacou desde cedo. Após temporada e meia no Benfica, voltou num empréstimo ao clube que havia representado, num sentido de ter mais oportunidades e minutos de jogo. Em 2024/2025, já desvinculada contratualmente com os encarnados, Maria Negrão assinou pelo Braga e entrou em campo apenas 10 vezes, sem anotar qualquer golo ou assistência.
Maria Negrão terá de subir de divisão com o Porto para poder voltar a encontrar-se com o Benfica. As 'Inspiradoras' venceram o quinto Campeonato Nacional consecutivo e dominam o cenário do futebol feminino em Portugal. Ainda assim, o departamento passou por algumas mudanças nos últimos tempos, como por exemplo, com a saída da treinadora Filipa Patão, um dos pilares do projeto tão bem sucedido.