Ganso é dilema tático no Fluminense: “Ganhamos qualidade, mas perdemos no combate”, afirma Renato Gaúcho | OneFootball

Ganso é dilema tático no Fluminense: “Ganhamos qualidade, mas perdemos no combate”, afirma Renato Gaúcho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·03 de agosto de 2025

Ganso é dilema tático no Fluminense: “Ganhamos qualidade, mas perdemos no combate”, afirma Renato Gaúcho

Imagem do artigo:Ganso é dilema tático no Fluminense: “Ganhamos qualidade, mas perdemos no combate”, afirma Renato Gaúcho

O técnico Renato Gaúcho explicou como gerencia a presença de Paulo Henrique Ganso no time, destacando as qualidades técnicas do meia, mas reconhecendo também as questões táticas que influenciam sua utilização.

“Ganso é um talento, um gênio. Já conversei bastante com ele sobre isso”, afirmou o treinador. “Mas há momentos em que começamos a perder o meio-campo e precisamos reforçar a marcação.”


Vídeos OneFootball


Renato detalhou o dilema: “Quando ele está em campo, ganhamos muita qualidade técnica, principalmente na criação e circulação de bola. Porém, acabamos perdendo um pouco no combate e na proteção do setor.”

Por outro lado, quando Ganso não joga, o time “ganha no combate e perde um pouco da qualidade técnica”.

O treinador frisou que a decisão pelo uso do meia depende da estratégia para cada partida: “Por isso sempre digo: dependendo do adversário e do que precisamos no jogo, ele será acionado. Em todas as vezes que precisei dele, veio e nos ajudou.”

A sinceridade do técnico ao falar sobre as características de Ganso demonstra a maturidade tática de Renato e a clareza de ideias sobre como utilizar cada peça do seu elenco da melhor forma possível. Com essa gestão equilibrada, Renato busca aproveitar o talento excepcional de Ganso sem abrir mão do equilíbrio defensivo fundamental para o rendimento do time.

Saiba mais sobre o veículo