Garantida na decisão, Inter só ficou em desvantagem por 16 minutos em toda a Champions | OneFootball

Garantida na decisão, Inter só ficou em desvantagem por 16 minutos em toda a Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·07 de maio de 2025

Garantida na decisão, Inter só ficou em desvantagem por 16 minutos em toda a Champions

Imagem do artigo:Garantida na decisão, Inter só ficou em desvantagem por 16 minutos em toda a Champions

O caminho até uma final de Liga dos Campeões é, geralmente, tortuoso e marcado por muitos desafios. Os obstáculos que os clubes precisam superar para chegar à grande decisão são consideráveis. Mas a trajetória da Internazionale não foi necessariamente uma epopeia.

O time que assegurou vaga na final da atual edição da Liga dos Campeões nesta terça-feira, após derrubar o Barcelona, poucas vezes ficou atrás no placar ao longo da campanha, que só teve uma derrota até aqui.


Vídeos OneFootball


Nos 14 jogos disputados até agora, os Nerazzurri estiveram em desvantagem no placar por apenas 16 minutos. Considerando que a Inter já acumula cerca de 1.300 minutos em campo nesta edição, o feito assume uma proporção ainda maior.

Além dos seis minutos em que estiveram atrás no placar contra o Barcelona no jogo de volta das semifinais - Acerbi empatou aos 48 depois de Raphinha ter feito o 3 a 2 aos 42 -, a equipe de Inzaghi só esteve em desvantagem em mais duas ocasiões.

Na volta das quartas de final, Lautaro Martínez empatou aos 13 do segundo tempo, após Harry Kane ter colocado o Bayern de Munique em vantagem aos sete. Portanto, adicionam-se mais seis minutos à conta.

Por fim, na sexta rodada da fase de grupos, a Inter sofreu um gol do Bayer Leverkusen aos 45 do segundo tempo, em uma partida que teve quatro de acréscimo. Os italianos estiveram em desvantagem por mais quatro minutos, totalizando 16 minutos.

Com este desempenho, a Inter de Milão chega à sua sétima final da Liga dos Campeões, com três títulos na galeria: 1964, 1965 e 2010. 15 anos depois, uma nova chance de levantar a "Orelhuda".

Saiba mais sobre o veículo