Garotos do Ninho arrancam empate de seis gols contra o Mirassol no encerramento do Brasileirão | OneFootball

Garotos do Ninho arrancam empate de seis gols contra o Mirassol no encerramento do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·06 de dezembro de 2025

Garotos do Ninho arrancam empate de seis gols contra o Mirassol no encerramento do Brasileirão

Imagem do artigo:Garotos do Ninho arrancam empate de seis gols contra o Mirassol no encerramento do Brasileirão

Um já era campeão. O outro, já estava nos grupos da Libertadores. Sem responsabilidade por resultados, Mirassol e um time de garotos do Flamengo empataram em 3 a 3 no Maião para fechar o Brasileirão.

Na melhor campanha de um estreante nos pontos corridos, o Leão terminou o Brasileiro na quarta colocação, enquanto o Fla ficou com o nono título do clube. O Rubro-Negro ainda volta a campo nesta temporada para o Intercontinental (os titulares, inclusive, estão em viagem). 


Vídeos OneFootball


Livres, leves e soltos

Foi um jogo leve dos dois lados, sem pressão. A partida foi mais aberta do que seria se ainda valesse título ou vaga na Libertadores. Os dois times jogaram soltos, e também cometeram erros por falta de organização e concentração na defesa. 

A proteção nas costas da defesa foi o grande problema dos dois lados. Ainda aos sete minutos, Wallace Yan apareceu no fundo pela direita, cruzou e a zaga furou. A bola pegou meio que sem querer em Guilherme Gomes, bateu na trave e sobrou para Douglas Telles abrir o placar. 

O Mirassol respondeu aos 12 minutos, com Felipe Jonatan atacando as costas da defesa pela canhota e cruzando para trás de calcanhar. Chico Kim apareceu, soltou a pancada de canhota e deixou tudo igual. 

Foi um primeiro tempo de muitas chances para os dois lados, e a rede voltou a balançar aos 30 com Guilherme Gomes, que soltou uma pancada de fora da área. A bola pegou no travessão, na trave e ultrapassou a linha. 

Já perto do intervalo, o Leão buscou o empate em ataque a profundidade de Chico Kim, que cruzou rasteiro para Alesson, que bateu com violência para explodir a rede inimiga. 2 a 2 depois de um animado primeiro tempo. 

Jogo segue aberto

Wallace Yan continuou a ser um dos destaques no segundo tempo e criou boa jogada para a conclusão de Daniel Sales, mas faltou capricho na finalização. Na sequência, Douglas Telles avançou pela direita, entortou o marcador e bateu rasteiro de perna direita. Walter tocou com a ponta dos dedos para evitar o gol. 

O terceiro gol rubro-negro saiu depois de outra jogada de Douglas Telles pela direita. O cruzamento encontrou Wallace Yan, que desviou para o meio e Walter não conseguiu afastar. Guilherme Gomes se jogou na bola na sobra para empurrar para dentro. 

O empate do Leão não demorou nada: Carlos Eduardo avançou pela canhota, trouxe para dentro e finalizou rasteiro. Dyogo Alves espalmou, e Cristian Renato se jogou na bola na sobra para colocar para dentro. 

Depois de nova jogada pela direita, Danielzinho quase virou para os donos da casa em chute que passou raspando a trave. Felipe Jonatan chegou ainda mais perto após cruzamento que passou por Carlos Eduardo. O lateral mandou bola raspando a trave. O jogo terminou com um empate de seis gols em uma noite muito movimentada em Mirassol

Saiba mais sobre o veículo