MundoBola Flamengo
·01 de novembro de 2025
Garotos do Ninho na Premier League: Rodrigo Muniz leva a melhor sobre João Gomes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·01 de novembro de 2025

O Wolverhampton de João Gomes segue em péssima fase na Premier League. Na última colocação, o time, que conta ainda com André e Jhon Arias, que jogaram no Fluminense, perdeu mais uma no Campeonato Inglês. Dessa vez, para o Fulham, time de Rodrigo Muniz.
No entanto, ambos os jogadores revelados pelo Flamengo iniciaram o certame no banco de reservas. Mas a vantagem do Fulham começou a ser construída ainda nos primeiro minutos, quando Ryan Sessegnon, ainda aos nove minutos de jogo, abriu o placar para o time da casa.
A situação do Wolverhampton piorou quando o volante Emmanuel Agbadou foi expulso aos 36 minutos de partida. No segundo tempo, após a entrada de João Gomes, o Wolverhampton sofreu mais um gol: Harry Wilson ampliou o placar para o Fulham.
João Gomes vive fase igualmente ruim a do time, e por isso, começou a ficar no banco por opção técnica de Vitor Pereira já na rodada passada.
O ex-Flamengo entrou no início do segundo tempo, mas pouco pôde ajudar e também teve atuação ruim. Ele entrou na vaga de Jhon Arias para recompor o meio-campo, mas não somou grandes números.
Rodrigo Muniz, por sua vez, entrou na vaga de Raúl Jiménez no decorrer do segundo tempo e participou da vitória do Fulham. Mas o placar já estava consumado, e o Wolverhamtpon não chegou perto de ensaiar uma reação.
No fim da partida, ainda deu tempo do Fulham ampliar com gol contra de Yerson Mosquera: vitória por 3 a 0 para a equipe de Rodrigo Muniz.
O desempenho de João Gomes contou com 85% de passes certos: 17 de 20 tentados. Oito passes foram no campo adversário, e os três errados, também.
Os nove passes no próprio campo foram acertados, além de dois passes longos. Defensivamente, ele ajudou com um corte, uma interceptação e duas recuperações de bola, além de dois duelos vencidos pelo chão.
Rodrigo Muniz, por sua vez, teve menos tempo de jogo e contou apenas com três ações com a bola. Foram dois domínios errados, uma falta sofrida e duas bolas perdidas.
Ele ainda teve um duelo vencido pelo chão no contexto defensivo e nota 6,6 no Sofascore, um décimo acima da nota de João Gomes.
O Wolverhampton de João Gomes e do técnico Vitor Pereira tem apenas dois pontos em dez jogos no Campeonato Inglês. São dois empates e oito derrotas, sendo a pior campanha do torneio.









































