Jogada10
·24 de novembro de 2025
Garro admite má fase, fala em vergonha e pede reação do Corinthians após derrota

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de novembro de 2025

O meia Rodrigo Garro não escondeu a frustração depois da dura derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo (23/11), no Mineirão. De volta ao time após cumprir suspensão no clássico diante do São Paulo, o camisa 8 teve uma atuação apagada e admitiu que está rendendo menos do que pode.
“É difícil falar. Quando o Garro joga bem não acho que sou o melhor, tampouco acho que sou o pior. Tenho que melhorar o rendimento, é futebol. Mas entendo também a postura da mídia. Ainda temos os jogos de Copa do Brasil, importa como vai acabar né?”, afirmou o argentino, visivelmente abatido.
Aliás, segundo Garro, o sentimento no vestiário após o resultado foi de vergonha e pediu autocrítica e humildade do restante do plantel.
“A gente fica com vergonha né? Ainda mais pela camisa que a gente representa, ainda mais como foi o jogo. Somos os primeiros a nos cobrar, o grupo tem bastante autocrítica. É buscar melhorar. Como eu falei, todos estamos chateados, é ter autocrítica e humildade. Sabemos que o jogo foi abaixo do que estamos acostumados”, completou.
Mesmo cabisbaixo, Garro demonstrou confiança em uma postura diferente do Corinthians nos confrontos contra o próprio Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil, marcados para os dias 10 e 14 de dezembro. Ele também fez um apelo para a torcida.
“O torcedor sabe que quando o Corinthians joga, a gente acredita. Jogamos abaixo do que eles estão acostumados, é pedir desculpa, é o que eu posso fazer. Falar pra eles que o momento é difícil, acreditar como no ano passado em um momento difícil. Precisamos desse apoio. Entendo a cabeça do torcedor, ficar com vergonha de um jogo assim. Como eu falei, somos os primeiros a nos cobrarmos. Confio no meu time, no grupo, e sei que a virada que tivemos no ano passado, vamos ter esse ano também”, ressaltou.

Garro espera outro Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Contudo, apesar da atuação ruim no Mineirão, o meia lembrou que a equipe ainda está invicta na competição eliminatória.
“Sabemos que o mata-mata é outra coisa, outro jogo. Estamos invictos e não podemos esquecer disso. Mas não foi um jogo bom, é aprender”, finalizou.
Assim, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (30/11), às 16h, para enfrentar o Botafogo na Neo Química Arena, em duelo pelo Brasileirão.









































