Trivela
·31 de julho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·31 de julho de 2021
A Atalanta se despediu de um símbolo do clube na temporada passada, com o racha que resultou na saída de Papu Gómez. E os Orobici também podem perder outro protagonista dos sucessos recentes, o atacante Josip Ilicic. Segundo o técnico Gian Piero Gasperini, o esloveno manifestou seu desejo de buscar uma nova equipe para vivenciar uma experiência distinta. O treinador garante que o atacante de 33 anos continua comprometido com o clube e treinando muito bem, assim como afirmou que compreende a decisão, sugerindo que a Dea não criará empecilhos diante de uma proposta favorável.
“Veremos o que acontecerá com Ilicic. No fim da última temporada, ele manifestou seu desejo de buscar novas experiências. Ele se sai bem nos treinamentos, nunca reclamou, então está se preparando para encontrar um clube que o ajude a atuar regulamente. Eu respeito o pedido dele para sair. Ainda falta um mês na janela de transferências. Ele está se preparando bem, mas não há um movimento em particular agora”, comentou Gasperini, em coletiva de imprensa após amistoso contra o Pordenone.
Um possível destino para Ilicic seria o Milan, em rumores alimentados pela imprensa italiana. A negociação poderia envolver o abate da dívida referente a Matteo Pessina, contratado junto aos rossoneri em 2017. Ilicic acumula quatro temporadas com a Atalanta, com 56 gols marcados e 39 assistências servidas em 149 partidas. Além disso, o esloveno atua na Itália há 11 anos, com passagens anteriores por Palermo e Fiorentina.
Outra questão à Atalanta é a permanência de Cristian Romero. O zagueiro esteve entre os melhores da Serie A na última temporada e também brilhou na Copa América com a Argentina. Clubes como Tottenham e Barcelona estão interessados em sua contratação. Gasperini ainda não se encontrou com o beque, ainda de férias, mas indicou que a Dea esperará uma proposta satisfatória para vendê-lo.
“Ainda não me encontrei com Romero, ele voltará na próxima segunda-feira. Veremos qual é a posição dele, mas é claro que há uma negociação em andamento. Analisaremos quais serão as avaliações se ele sair. Se Romero ficar, então estaremos bem”, afirmou Gasperini. Caso Romero saia, a Atalanta deve ir atrás de outro zagueiro. Nomes como Merih Demiral, Takehiro Tomiyasu e Luiz Felipe aparecem entre as possíveis alternativas.
Até o momento, a Atalanta anunciou três reforços para a próxima temporada. A Dea contratou os jovens Matteo Lovato e Giuseppe Pezzella. Já o principal negócio é o goleiro Juan Musso, de ótimos momentos com a Udinese e que eleva as perspectivas dos Orobici.