Gaviões da Fiel tem punição suspensa e marcará presença na semifinal contra o Cruzeiro | OneFootball

Gaviões da Fiel tem punição suspensa e marcará presença na semifinal contra o Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 de dezembro de 2025

Gaviões da Fiel tem punição suspensa e marcará presença na semifinal contra o Cruzeiro

Imagem do artigo:Gaviões da Fiel tem punição suspensa e marcará presença na semifinal contra o Cruzeiro

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, anunciou neste domingo que foi suspensa temporariamente a recomendação do Ministério Público que determinava a proibição da presença da torcida em estádios até o fim de 2026.

Assim, a organizada estará presente na partida decisiva da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para este domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.


Vídeos OneFootball


Em nota oficial, a Gaviões agradeceu ao seu departamento jurídico pelo trabalho realizado e afirmou que espera a revogação definitiva da punição imposta.

Entenda o caso

A Federação Paulista de Futebol (FPF) havia proibido a principal torcida organizada do Corinthians de frequentar praças esportivas com faixas, bandeiras, instrumentos musicais e outros adereços até o final de 2026. A punição foi aplicada após uma briga entre torcedores uniformizados de Corinthians e São Paulo, ocorrida no bairro do Bixiga, no fim de novembro.

Confira o comunicado oficial da Gaviões da Fiel na íntegra:

“O Gaviões da Fiel comunica que está suspensa a recomendação do Ministério Público que restringia a presença da nossa torcida no jogo deste domingo.

Com isso, na decisão da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, a Fiel estará nas arquibancadas, empurrando o Corinthians do primeiro ao último minuto.

Com nossas faixas, instrumentos e vestimentas, vamos transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão, como só a torcida do Corinthians sabe fazer.

Essa conquista não veio por acaso. Foi fruto de muito trabalho, diálogo e responsabilidade.

Houve empenho incansável do Gaviões da Fiel, do nosso departamento jurídico, por meio do Dr. Edson Roberto Baptista de Oliveira, e também do Ministério Público, representado pelos promotores de Justiça Roberto Bacal e Daniela Hashimoto, que atuaram para garantir esse desfecho temporário.

Agradecemos ainda ao 2º Batalhão da Polícia Militar, na pessoa dos majores Arcanjo e Zaccaro; à Polícia Civil, representada pelo Dr. Cesar Saad (DRADE); ao Corinthians; à Federação Paulista de Futebol; e a todas as autoridades que contribuíram para esta decisão.

O Gaviões da Fiel reafirma seu compromisso com as tratativas relacionadas ao TAC e seguirá à disposição dos órgãos competentes para que essa punição seja revogada de forma definitiva.

Agora é com você, Fiel!

Neste domingo, vamos mostrar mais uma vez por que somos a maior torcida organizada do Brasil. Juntos, faremos a festa que só a Fiel sabe proporcionar.”

Saiba mais sobre o veículo