Gazeta Esportiva.com
·17 de fevereiro de 2026
Gaviões é vice-campeã do Carnaval de São Paulo; Dragões fica em terceiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de fevereiro de 2026

Organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel amargou o vice do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2026. A apuração realizada pela Liga-SP nesta terça-feira, no Anhembi, definiu a Mocidade Alegre como grande campeã pela 13ª vez.
A escola do bairro do Limão levou o título com 269,8 pontos. A Gaviões da Fiel ficou no segundo lugar, a apenas um décimo da Mocidade e seguido pela Dragões da Real, agremiação ligada ao São Paulo, que obteve 269,6 pontos. A Rosas de Ouro (268,4) e a Águia de Ouro (268,2) foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
A Gaviões da Fiel, quatro vezes campeã do Carnaval de São Paulo (1995, 1999, 2002 e 2003), foi a quarta escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi no último sábado, segundo dia de apresentações. A agremiação teve como enredo o legado dos povos indígenas.
Já a Mocidade foi a terceira a se apresentar no segundo dia do Grupo Especial. A escola homenageou a a atriz Léa Garcia. O tema da Dragões, que desfilou na última sexta-feira, era a história das guerreiras indígenas icamiabas.
Ao todo, 14 escolas desfilaram no Anhembi. A apuração foi dividida em nove quesitos, com 36 jurados, ou seja, quatro para cada critério. A ordem para a leitura das notas foi: Evolução, Samba-Enredo, Bateria, Enredo, Mestre Sala e Porta-Bandeira, Alegoria, Comissão de Frente, Harmonia e Fantasia.









































