Futebol Latino
·15 de março de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·15 de março de 2022
*Por Danilo Di Grado
No confronto de volta válido pela primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana, General Caballero e Sol de América entraram campo na noite desta terça-feira, no estádio Defensores Del Chaco. Após a vitória no primeiro confronto por 3 a 0, o Rojo, em outra boa atuação, voltou a derrotar o time de Assunção, desta vez por 2 a 1, garantindo assim sua vaga na fase de grupos da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo com uma ampla vantagem conquistada no jogo de ida, o General Caballero dificultou ainda mais a vida do Sol de América nos primeiros minutos. Aos 6, Juan Heinze, com assistência de Junior Marabel, tratou de abrir para os mandantes. Entretanto, o time de Assunção tratou de dar o troco momentos depois, aos 9, após penalidade cometida por Leandro Corulo, fazendo com que Nildo Viera, na cobrança, deixasse tudo igual no placar.
Após o início agitado, o duelo passou a ficar mais equilibrado com o passar do tempo. Precisando do resultado, os Dragões Azuis ainda tentaram encontrar o tento da virada com Diego Valdez e José Verdún, porém não tiveram êxito nas finalizações dando a deixa para a arbitragem encerrar a etapa inicial aos 49.
SEGUNDO TEMPO
Precisando do resultado para seguir na competição, o Sol de América sabia que não poderia ceder espaços ao rival. Com isso, apesar de algumas chances sendo elas com Miguel Jacquet e, novamente ele, Diego Valdez, sendo um dos mais acionados em campo, foi o General Caballero quem ficou em vantagem no marcador aos 12, com Ezequiel Aranda, com assistência de Clementino González, aproveitando um contra-ataque.
Acreditando em uma reação, o técnico dos visitantes, Juan Pumpido então resolveu apostar em algumas mudanças em seu esquema tático. Porém, mesmo com algumas trocas, o Rojo manteve-se melhor em campo apenas administrando o resultado.