Esporte News Mundo
·10 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de novembro de 2024
Após conquista da Copa do Brasil neste domingo contra o Atlético-MG, o meia do Flamengo, Gerson, foi pego de surpresa com a informação de que Gabigol deixará o clube. O atacante anunciou a saída após o fim da partida.
O capitão Gerson cedeu entrevista ao Sportv após levantar a taça, e foi informado da grande notícia após a final de que o ídolo Gabigol deixará a equipe.
“Vocês me pegaram de surpresa agora, eu não sabia. Agradeço por tudo que ele fez. Estou agradecendo nem como amigo, nem como companheiro. Estou agradecendo como torcedor, por tudo que ele fez pelo nosso Flamengo. É um ídolo. Isso aí, sem dúvida alguma. Mais uma vez, nos ajudou numa final, fazendo dois gols no primeiro jogo. Se doando ao máximo hoje.”, Declarou o capitão.
“Jamais vou torcer contra ele, mas, quando vier contra a gente, aí vou falar pra ele dar uma segurada. Deus abençoe e vida longa pra ele. Infelizmente, é o futebol, né? O futebol é assim, está aqui, está lá. Mas eu acredito que ele fez uma história muito linda aqui no Flamengo. Isso fica.”, finalizou.
O atacante anunciou em entrevista logo após a conquista, na entrevista expôs bastidores e explicou os motivos de deixar a equipe no fim do ano. Atual camisa 99 do Flamengo, Gabigol deve fechar com o Cruzeiro pelos próximos quatro anos.
O meia e capitão se declarou ao seu clube de coração após conquista da Copa do Brasil, Gerson escreveu belo texto em suas redes sociais, agradecendo por tudo que tem vivido com as cores do clube.
Gerson levantou a taça da conquista do quinto título de Copa do Brasil do Flamengo. Antes deste ano o clube carioca havia conquistado as edições de 1990, 2006, 2013 e 2022. Além da taça, o Flamengo leva 71,5 milhões de reais para casa pela conquista da competição.
Após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo de Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira (13) pela pela 33ª rodada do Brasileirão. O adversário é novamente o Atlético-MG, o confronto será no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). No entanto, Gerson não estará em campo, já que foi convocado para a seleção brasileira nos dois próximos jogos das Eliminatórias para Copa de 2026. O Brasil enfrenta a Venezuela, no dia 14, e o Uruguai, no dia 19.