MundoBola
·02 de dezembro de 2025
Gerson na Seleção? Sugestão de ex-jogador do Flamengo surpreende

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·02 de dezembro de 2025

Ex-jogador de futebol e hoje comentarista, Roger Flores fez uma sugestão inusitada para a Seleção Brasileira e recomendou a Carlo Ancelotti a convocação do volante Gerson, ex-Flamengo. E a declaração chamou atenção, já que o jogador se encontra na Rússia e não vive grande momento.
Desde que chegou ao Zenit, no meio de 2025, Gerson só disputou 11 jogos e ainda não marcou nenhum gol. De quebra, também não conseguiu se firmar no time titular até hoje, alternando entre o onze inicial e o banco de reservas. No último compromisso, contra o Rubin Kazan, só jogou 29 minutos na vitória por 1 a 0.
E o próprio Roger Flores reconheceu que Gerson "não está bem", mas recomendou a convocação do volante mesmo assim. Como argumento, o treinador ressaltou que também vê Ancelotti optando por atletas que não vivem grandes fases em seus clubes.
"Mesmo sem estar bem, ou de repente diante de algum cenário que interfira nessa atual fase dele, eu levaria o Gerson para a Seleção. O Ancelotti convoca alguns outros jogadores que também não estão bem nos seus times", disse Roger Flores durante o "Seleção sportv" desta terça-feira (2).
Caso queira convocar Gerson, porém, Ancelotti terá de esperar até 2026. Isso porque a Seleção não tem mais compromissos programados para este ano, e a próxima Data Fifa está confirmada para março. Vale ressaltar que 2026 é ano de Copa do Mundo, que será disputada em três países: Estados Unidos, México e Canadá.
Peça principal na época da saída de Gerson do Flamengo, Marcão — pai do atleta — reapareceu nas redes sociais após o tetracampeonato do Flamengo na Libertadores, conquistado sobre o Palmeiras, no último fim de semana. Sumido desde a polêmica saída, que não deixou a torcida nada feliz, o empresário do jogador mandou um recado.
"Meu coração sempre foi e sempre será rubro-negro. E tem gente que ainda acha que não sou. Mas aqui, parceiro, é Flamengo até morrer”, escreveu no Instagram.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por MARCÃO | Empresário e Gestor de Atletas (@oficialmarcaomg)
A torcida não ficou nada feliz com o então camisa 8 na época da saída, principalmente porque Gerson havia acabado de renovar contrato com o clube. Após cobrar uma valorização salarial e ser atendido, entretanto, o jogador decidiu ir embora logo após a Copa do Mundo de Clubes.
A questão é que, já nos primeiros meses de Zenit, começaram a surgir informações de que Gerson estaria arrependido do movimento. E rumores indicam que Marcão chegou a conversar com o Palmeiras por um possível retorno ao Brasil, que ainda não se concretizou. Resta saber como será a próxima interação com a torcida do Flamengo.









































