Gerson retorna ao Flamengo após quase 2 meses | OneFootball

Gerson retorna ao Flamengo após quase 2 meses | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·15 de abril de 2024

Gerson retorna ao Flamengo após quase 2 meses

Imagem do artigo:Gerson retorna ao Flamengo após quase 2 meses

Gerson voltou a atuar após recuperação de cirurgia renal


O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com vitória contra o Atlético-GO, no domingo (14), pelo placar de 2 a 1. Uma das grandes novidades da partida foi o retorno de Gerson aos gramados após quase dois meses se recuperando de problemas renais.

Gerson não jogava pelo Flamengo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, no dia 15 de fevereiro, em Aracaju, pelo Campeonato Carioca. Isso porque, o jogador reclamou de dores e ficou internado três dias depois da volta de Sergipe.


Vídeos OneFootball


Além disso, Gerson passou por cirurgia por conta de uma hidronefrose renal no dia 1º de março. Inicialmente, o prazo estimado para o retorno do volante era no fim de abril ou no começo de maio. Contudo, o jogador apresentou boa evolução e voltou antes do esperado.

O RETORNO

Gerson começou o jogo contra o Atlético-GO no banco de reservas. Contudo, no decorrer da partida, por volta dos 30 minutos do segundo tempo, o jogador foi acionado para substituir Matías Viña. Dessa forma, o volante atuou por aproximadamente 33 minutos.

E AGORA?

Agora, a tendência é que Gerson tenha um retorno gradual no Flamengo. Isso porque, apesar da confiança de Tite, o Rubro-Negro passou a ter um meio campo praticamente definido pelo treinador, com De La Cruz, Arrrascaeta e Erick Pulgar.

Com Gerson à disposição, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (17), o Rubro-Negro recebe o São Paulo, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Além disso, a Rede Globo também exibe o embate na TV aberta.

Saiba mais sobre o veículo