Gesto de sorte? Itália decide repescagem em “amuleto da sorte”; entenda | OneFootball

Gesto de sorte? Itália decide repescagem em “amuleto da sorte”; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·04 de dezembro de 2025

Gesto de sorte? Itália decide repescagem em “amuleto da sorte”; entenda

Imagem do artigo:Gesto de sorte? Itália decide repescagem em “amuleto da sorte”; entenda

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) decidiu o local da partida da semifinal da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2026, contra a Irlanda do Norte. Por conta disso, o duelo será disputado no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, casa da Atalanta e que fica na cidade de Bérgamo. O duelo será disputado no dia 26 de março de 2026.

A notícia é positiva para os supersticiosos e o técnico, Gennaro Gattuso, que fez sua estreia no comando da Azzurra no estádio. A seleção italiana nunca foi derrotada quando jogou na cidade da Lombardia.


Vídeos OneFootball


A Azzurri já fez quatro partidas em Bergamo e está invicta jogando no estádio desde então. Foram duas vitórias por 5 a 0 e dois empates por 1 a 1. Da última vez que jogou no Atleti Azzurri d’Italia, foi na estreia de Gattuso no comando, que foi uma convincente goleada por 5 a 0 sobre a Estônia. Em campo, Retegui marcou duas vezes, Kean e Raspadori também marcaram e Bastoni fechou a conta.

Publicidade

Imagem do artigo:Gesto de sorte? Itália decide repescagem em “amuleto da sorte”; entenda

Bastoni comemorando um dos gols da goleada da Itália sobre a Estônia (Foto: Mattia Ozbot/Getty Images)

Levar o jogo decisivo para Bérgamo é uma estratégia semelhante à do último ciclo, quando a federação escolheu Palermo para enfrentar a Macedônia do Norte a fim de evitar um ambiente de pressão excessiva. Além disso, a Itália vinha de uma sequência ruim no San Siro: perdeu um confronto decisivo para a França na Liga das Nações e ainda foi goleada pela Noruega nas eliminatórias — ambos disputados em Milão.

Além de estarem invictos jogando no Atleti Azzurri d’Italia, a seleção italiana carrega um bom retrospecto contra os norte-irlandeses. Em 11 duelos entre as duas seleções, foram sete vitórias da Azzurra, três empates e apenas uma derrota. O último encontro entre as duas seleções foi um empate sem gols, em Belfast, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O vencedor do confronto entre Itália e Irlanda do Norte vai enfrentar quem passar do confronto entre País de Gales e Bósnia na final. Apenas uma das seleções de todas as chaves se classifica para a Copa do Mundo. As partidas vão ser disputadas entre os dias 26 e 31 de março de 2026.

Saiba mais sobre o veículo