Gian Oddi vê ‘indiscutível justiça’ em classificação do Botafogo sobre São Paulo, mas faz alerta sobre o time | OneFootball

Gian Oddi vê ‘indiscutível justiça’ em classificação do Botafogo sobre São Paulo, mas faz alerta sobre o time | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fogo Na Rede

Fogo Na Rede

·26 de setembro de 2024

Gian Oddi vê ‘indiscutível justiça’ em classificação do Botafogo sobre São Paulo, mas faz alerta sobre o time

Imagem do artigo:Gian Oddi vê ‘indiscutível justiça’ em classificação do Botafogo sobre São Paulo, mas faz alerta sobre o time

Classificado às semifinais da Libertadores após eliminar o São Paulo, no Morumbi, o Botafogo pautou a imprensa esportiva nesta quinta, 26. Na “ESPN”, o comentarista Gian Oddi destacou a justiça do resultado da decisão.

O Botafogo está em estado de graça e avançou com absoluta e indiscutível justiça. Não falo isso, obviamente, pelos 90 minutos, mas sim pelos 180 minutos de todo o confronto. Acho que qualquer um que tenha assistido aos 180 minutos vai concordar que o Botafogo foi superior, jogou melhor e criou mais chances. No jogo de hoje, especificamente, embora o Botafogo tenha sido melhor no primeiro tempo, a situação mudou completamente na segunda etapa. O São Paulo conseguiu pressionar muito e criar chances para empatar o jogo antes mesmo de alcançar o empate – observou.


Vídeos OneFootball


Risco

Apesar dos elogios ao Botafogo, o comentarista fez uma alerta sobre a queda de rendimento físico da equipe de Artur Jorge na etapa complementar.

Tive a impressão, e claro que essas impressões são subjetivas, mas me parece que o Botafogo sentiu fisicamente. Não acho que tenha sido uma questão psicológica. O Botafogo mostrou certa fragilidade física, o que é compreensível. Lembrando que é um Botafogo que contratou bastante, com jogadores que chegaram recentemente. Ou seja, é um elenco muito forte, mas, apesar de sua força e do lugar que ocupa no Campeonato Brasileiro, tem rodado muito menos antes dos jogos da Libertadores do que o São Paulo. Talvez esse preço tenha sido cobrado no segundo tempo, pois foi uma segunda etapa em que o São Paulo acabou equilibrando o número de finalizações totais nos dois confrontos. Claro que o Botafogo terminou na frente, mas só para contextualizar, o time teve 32 finalizações nos dois jogos, enquanto o São Paulo registrou 26. No entanto, o ponto determinante para mim é que passou o melhor time: o time que atualmente joga o melhor futebol do Brasil e que, indiscutivelmente, foi o superior nos 180 minutos – concluiu.

Imagem do artigo:Gian Oddi vê ‘indiscutível justiça’ em classificação do Botafogo sobre São Paulo, mas faz alerta sobre o time

Vítor Silva/Botafogo

Classificado às semifinais após vencer o São Paulo nos pênaltis por 5 a 4, o Botafogo aguarda o vencedor de Peñarol x Flamengo, que se enfrentam nesta quinta, 26, no Uruguai. A equipe uruguaia tem a vantagem do empate já que venceu o rubro-negro por 1 a 0 em pleno Maracanã.

Antes de voltar à Libertadores, o Botafogo enfrenta o Grêmio neste sábado, 28, às 21h, em Brasília, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Artur Jorge é líder isolado da competição, com 56 pontos.

Siga nossas redes: Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Saiba mais sobre o veículo