Glorioso 1904
·04 de junho de 2026
Gian Piero Gasperini quer levar canhoto do Benfica para a Roma; Águias pedem quase 10M

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·04 de junho de 2026

Rafael Obrador continua a despertar interesse no mercado europeu após a passagem positiva pelo Torino na segunda metade da última temporada. Apesar de pertencer aos quadros do Benfica, a continuidade do ala na Luz permanece ainda em equação.
O Torino mantém o defesa referenciado, embora tenha deixado passar o prazo para exercer a opção de compra fixada nos 9 milhões de euros. Além do clube de Turim, também a Roma, de Gian Piero Gasperini, tem sido apontada como uma possível candidata à contratação do espanhol.
O mercado espanhol também poderá oferecer alternativas ao jogador. Recorde-se de que Obrador chegou ao Benfica proveniente do Real Madrid por cerca de 5 milhões de euros, depois de se destacar ao serviço dos galegos do Deportivo da Corunha.
A SAD encarnada não pretende abrir mão do lateral por um valor inferior ao previamente acordado com o Torino, acreditando que o seu valor de mercado poderá continuar a crescer. Para a posição, o Benfica conta atualmente com Samuel Dahl e José Neto.
Na temporada 2025/26, tanto ao serviço do Benfica como do Torino, Rafael Obrador - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 20 partidas: 16 na Serie A, duas na Liga Portugal Meu Super, uma na Taça de Itália e uma na Liga Portugal Betclic. .







































