Gianluca Busio, joia estadunidense, está na mira do Barcelona | OneFootball

Gianluca Busio, joia estadunidense, está na mira do Barcelona | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: FNV Sports

FNV Sports

·21 de dezembro de 2020

Gianluca Busio, joia estadunidense, está na mira do Barcelona

Imagem do artigo:Gianluca Busio, joia estadunidense, está na mira do Barcelona

O jornal espanhol Sport relatou na última semana o interesse do Barcelona em Gianluca Busio, do Sporting Kansas City. O jornalista Toni Juanmarti, que divulgou a informação, disse que o time da Catalunha acompanha o estadunidense há quase um ano e ficaram interessados por conta de sua habilidade. Mas ainda não realizaram uma proposta ao clube da MLS.

Dessa forma, caso negociado ao Barça, Busio se juntaria aos conterrâneos Sergiño Dest, ex-Ajax e Konrad de la Fuente, fruto de La Masia e atualmente na equipe B. Entretanto, os espanhóis terão a concorrência de Bayern de Munique e Fiorentina, ainda de acordo com o Sport.


Vídeos OneFootball


A carreira de Gianluca Busio

Busio estreou com a camisa do SKC em 2018 com apenas 16 anos. A partir disso, foram 46 jogos disputados (26 como titular) com cinco gols e cinco assistências no total. Em 2020, o Sporting Kansas City terminou como o líder da Conferência Oeste, e Gianluca contribuiu com três assistências e balançou as redes uma vez em 1275 minutos em campo.

As promessas estadunidenses espalhadas pela Europa

Além dos citados Dest e de la Fuente, diversos atletas da seleção dos Estados Unidos estão em evidência no velho continente. O caso mais “antigo” é o de Cristian Pulisic, atual camisa 10 do Chelsea. O atacante veio da base do Borussia Dortmound, clube onde se firmou. Assim, em 127 jogos na Alemanha, o norte-americano marcou 19 gols e ainda deu 26 assistências. Por isso, se tornou o estadunidense mais caro da história do futebol, ao ser vendido por 64 milhões de euros aos Blues.

Mas os Estados Unidos não contam apenas com Pulisic. Dessa maneira, Giovanni Reyna (Borussia Dortmound), McKennie (Juventus), Steffen (Manchester City) e Yunus Musah (Valência) são algumas das grandes promessas na Europa. Portanto, a seleção estadunidense poderá contar com um plantel invejável no futuro.

Foto Destaque: Divulgação/Sporting Kansas City

Saiba mais sobre o veículo