Gigante inglês recusa proposta bilionária de grupo liderado por ex-DJ americano | OneFootball

Gigante inglês recusa proposta bilionária de grupo liderado por ex-DJ americano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 de setembro de 2025

Gigante inglês recusa proposta bilionária de grupo liderado por ex-DJ americano

Imagem do artigo:Gigante inglês recusa proposta bilionária de grupo liderado por ex-DJ americano

— Continua depois da publicidade —

A diretoria do Tottenham rejeitou o interesse de receber uma proposta de 4,5 bilhões de libras esterlinas (cerca de R$ 32 milhões) para vender o clube. Segundo a imprensa inglesa, a oferta foi feita por um consórcio liderado pelo bilionário Brooklyn Earick, um ex-DJ americano e atualmente empresário no ramo da tecnologia, e que ainda contava com outros investidores do esporte, como donos de equipes da NFL e NBA.


Vídeos OneFootball


Por meio de um comunicado, o clube disse estar ciente das especulações e confirmou que rejeitou o interesse do grupo americano liderado por Earick, reiterando o antigo posicionamento de que os Spurs não estão à venda. A oferta seria um recorde na venda de um clube, superando a venda do Chelsea para o consórcio Clearlake em 2022 por 4,25 bilhões de libras (R$ 25,5 bilhões, na cotação da época).

“A diretoria do clube e a ENIC reafirmam que o Tottenham Hotspur não está à venda e que a ENIC não pretende vender sua participação no clube”, afirmou o clube.

O consórcio americano agora tem até às 17h (horário de Londres) do dia 24 de outubro para anunciar se vai mesmo fazer uma oferta para comprar o Tottenham ou que não vai mais fazer. O deadline pode ser estendido por um painel.

Uma fonte próxima da família Lewis, dona das ações majoritárias do clube, comentou que o interesse não vai afetar o trabalho do clube. A ENIC, empresa da família Lewis, possui 87% das ações do clube.

“Este interesse não solicitado e desnecessário não altera em nada a determinação e o comprometimento da família em fazer o que for preciso para alcançar o sucesso em campo. O clube não está à venda”, explicou por meio de uma nota.

Imagem do artigo:Gigante inglês recusa proposta bilionária de grupo liderado por ex-DJ americano

Estádio do Tottenham (Foto: Alex Pantling/Getty Images)

Os Spurs vivem um período de mudanças fora de campo, com a saída de Daniel Levy após 24 anos comandando o clube. Em seu lugar, o CEO Vinai Venkateshaw ganhou mais poder nos bastidores e, além dele, Peter Charrington assumiu um novo cargo na direção, que é equivalente ao de Levy.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Tottenham tem sido cobiçado nas últimas semanas. No último dia 7, o clube rejeitou duas manifestações de interesse de compra de outros dois consórcios.

Saiba mais sobre o veículo