MundoBola
·28 de fevereiro de 2026
Gigantes italianos oferecem mais de R$ 150 milhões por André, joia do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·28 de fevereiro de 2026

O Corinthians está no centro de uma disputa milionária entre gigantes do futebol italiano. A Juventus e o Milan apresentaram propostas oficiais para contratar o volante André, jovem promessa que se consolidou na equipe principal. Ambas as ofertas chegaram ao valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões na cotação atual). A informação é do jornalista Samir Carvalho, do "Uol".
A Inter de Milão também chegou a sondar a situação do jogador e fazer oferta, mas são Juventus e Milan que lideram a corrida pela contratação nos bastidores. A diretoria alvinegra confirmou o recebimento das propostas e alega que as ofertas ainda não foram recusadas.
O clube paulista detém 80% dos direitos econômicos de André e a diretoria não aceita negociá-lo por um valor inferior aos 25 milhões de euros exigidos.
Um detalhe importante na negociação é o calendário europeu. Como a janela de transferências na Itália fechou no último dia 2 de fevereiro, o volante não pode se transferir imediatamente.
O Corinthians estuda a possibilidade de firmar o acordo de venda agora, mas liberar o atleta apenas na reabertura do mercado, no meio do ano (janela de verão no Velho Continente), ou até mesmo segurá-lo até o término da atual temporada.
André viveu uma evolução meteórica desde que foi promovido ao elenco principal em agosto de 2025. O volante soube aproveitar as oportunidades recebidas pelo técnico Dorival Júnior e rapidamente assumiu a condição de titular na atual temporada.
Após um susto com uma entorse no tornozelo direito, que o deixou de molho por cerca de um mês, o jogador voltou a sentir problemas na mesma região, mas já se recuperou em um curto espaço de tempo e retornou aos gramados.
Com a camisa do Corinthians, o atleta já soma números expressivos. São 23 jogos disputados (nove deles iniciando entre os titulares), com quatro gols marcados. O jovem integrou o grupo campeão da Copa do Brasil e da Supercopa.


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo































