Gil fala ao Meu Timão sobre marca de 100 jogos na Neo Química Arena, que será alcançada nesta quarta

Logo: Meu Timão

Meu Timão

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcdn.meutimao.com.br%2F_upload%2Fnoticia%2F2021%2F06%2F15%2Fgil-sera-o-quinto-jogador-corinthiano-a-alcancar-1g941w.jpg&q=25&w=1080

A noite desta quarta-feira será especial para Gil. Caso não aconteça nenhuma intercorrência, o zagueiro completará 100 jogos com a camisa do Corinthians na Neo Química Arena em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão 2021, contra o Red Bull Bragantino.

O defensor será o quinto jogador corinthiano a alcançar a marca desde que o estádio foi construído, em maio de 2014. Os outros são Cássio (202), Fagner (184), Jadson (112) e Romero (103). O camisa 4 do Corinthians falou ao portal Meu Timão sobre a marca - veja abaixo.

Com Gil em campo nesses 99 jogos, o Corinthians venceu 54 vezes, empatou 30 e perdeu outras 15. Foram 159 gols a favor e 82 contra. Ou seja, com o defensor, a equipe teve uma média inferior a um gol tomado por partida (0,82).

Vale lembrar que Gil é o zagueiro com mais gols no estádio. O tento marcado diante do Huancayo-PER, pela Copa Sul-Americana, foi seu sétimo no estádio, ultrapassando Balbuena e Danilo Avelar, que permanecem com seis.

O defensor chegou ao Parque São Jorge em 2013 e pegou boa parte da existência da Neo Química Arena. Gil participou de cinco (2014, 2015, 2019, 2020 e 2021) das oito temporadas do estádio (este na China em 2016, 2017 e 2018).

Veja abaixo a entrevista exclusiva

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/resize?fit=max&h=608&image=%2Ffotos-do-corinthians%2Fw941%2F2021%2F06%2F15%2Fgil_comemora_um_dos_de_seus_sete_gols_na_neo_6m1p.jpg&q=25&w=1080

Meu Timão: Você completará 100 jogos na Neo Química Arena. Como recebe essa marca e o que significa jogar nesse estádio que faz parte da vida do clube há sete anos?

"Fico feliz por essa marca e motivado a seguir aumentando ainda mais esses números. É a nossa casa, fiz parte desde o início e podendo atingir um número tão alto, entre os cinco que mais atuaram no estádio. É praticamente um terço das minhas partidas pelo clube na Arena, um lugar que me sinto muito bem e que o Corinthians é sempre forte".

Meu Timão: Com o gol marcado contra o Huancayo-PER, você se tornou o zagueiro com mais gols no estádio? Você tinha noção que era o maior artilheiro entre os zagueiros?

"Sabia que estava entre os primeiros, mas não tinha noção exata de que com este gol passaria a ser o primeiro. É algo que acabo vendo ou o pessoal me passa, mas a gente no dia a dia não tem tanta noção disso. São tantos jogos e sequência de partidas que essas coisas ficam um pouco de lado, mas é algo que nos deixa muito realizado pelo trabalho. Estar assim na história, em um clube tão grande como o Corinthians, é a realização para todo atleta profissional. Sei que ali atrás nossa principal função é de evitar os gols, mas sempre que possível também queremos ajudar na frente".

Meu Timão: Cássio falou recentemente com o portal Meu Timão sobre a falta que a torcida faz no estádio. Qual seu sentimento em jogar com o estádio vazio depois de tantos jogos com o ambiente da torcida?

"Realmente é algo complicado e que não tem como a gente se acostumar. Precisamos nos adaptar, mas acostumar, não. Faz muita falta ter o torcedor ao nosso lado, mas sabemos que o momento exige isso e precisamos entender. Aos poucos sabemos que eles poderão voltar, já vemos alguns países indo nesse caminho e esperamos que aqui em breve possa acontecer também."

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/resize?fit=max&h=608&image=%2Ffotos-do-corinthians%2Fw941%2F2021%2F06%2F15%2Fgil_comemora_o_gol_marcado_no_derbi_da_primeira_to1q.jpg&q=25&w=1080

Meu Timão: Como estão os primeiros dias do Sylvinho no comando do Corinthians? O sistema de jogo implementado por ele parece ter deixado a equipe menos exposta, o que sempre ajuda aos defensores. Como você analisa?

"Ainda é muito difícil de fazer qualquer tipo de análise, seja de melhora ou piora. Precisamos dar tempo para ele trabalhar e implementar a sua filosofia. É um profissional que muitos conhecem, que conhece o clube e que tem a confiança de todos. O grupo está muito unido e todos cientes de que ele está trabalhando para que possamos evoluir e melhorar a cada dia e a cada partida".

Gil na Neo Química Arena

  • 99 jogos
  • 54 vitórias
  • 30 empates
  • 15 derrotas
  • 159 gols pró
  • 82 gols contra
  • 7 gols marcados
Saiba mais sobre o veículo