Portal dos Dragões
·08 de agosto de 2026
Gil Vicente na frente para contratação de jogador do FC Porto

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·08 de agosto de 2026

O Gil Vicente está melhor posicionado na corrida por Samuel Portugal, guardião que continua ligado ao FC Porto. Segundo o jornal Record, são vários os clubes interessados no brasileiro, que tem mantido a forma no Olival.
Embora tenha vínculo com os dragões até 2027, Samuel Portugal não faz parte dos planos de Francesco Farioli e tem trabalhado à margem do plantel. O FC Porto contratou o guarda-redes ao Portimonense, em 2022, por quatro milhões de euros, mas o jogador nunca chegou a representar a equipa principal.
Na temporada passada, Samuel Portugal esteve emprestado ao Al Akhdoud, clube pelo qual disputou 27 partidas. Para a baliza, Luís Pinto conta atualmente com Lucão e André Picornell no plantel do Gil Vicente.







































