Gilberto Macena comemora retorno aos gramados | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·27 de janeiro de 2021

Gilberto Macena comemora retorno aos gramados

Imagem do artigo:Gilberto Macena comemora retorno aos gramados

Foi uma batalha épica, mas o Tocantinópolis EC garantiu a vaga na decisão do Campeonato Tocantinense 2020. Conseguiu o feito ao derrotar o Interporto FC, nesta segunda-feira (25), por 4 x 2, nos pênaltis, no segundo jogo semifinal, disputado no estádio General Sampaio, em Porto Nacional (TO). No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 x 2.

E coube ao atacante Gilberto Macena assinalar a cobrança da vitória e classificação do Tocantinópolis EC:


Vídeos OneFootball


“Estou feliz demais, pois tirei um peso das minhas costas, uma vez que ainda ficava com aquela incerteza na minha cabeça. Apesar de ter jogado um curto período na Dinamarca, se iria aguentar atuar novamente em alto nível. Mas, nesta partida deu para ver que consigo, já que estive em campo durante os 90 minutos e creio que tenho tudo para seguir jogando por mais um tempo, produzindo bem”, analisou Macena.

GOLS E PRÓXIMOS JOGOS

Os gols foram marcados por Tozin, aos nove minutos, e Lelo, aos 43′, ambos no primeiro tempo, pelo time da casa. Jheimy, aos 38 minutos e 46 minutos de pênalti, em favor do visitante, os dois na etapa complementar.

E Gilberto comemorou o tão aguardado retorno, ainda mais atuando por uma equipe do seu estado natal, que era um sonho de carreira:

“Foi um jogo semifinal, que sempre apresenta dificuldades, e estou muito feliz pelo que fiz individualmente e pela força do nosso grupo, que teve um excelente poder de reação, já que chegamos a estar perdendo de 2 a 0, mas conseguimos empatar e levar à decisão do classificado para as penalidades. Para mim, esse é o dia do meu retorno oficial ao futebol”, comenta Gilberto Macena que nasceu em Cachoeirinha (TO).

Ele também comentou sobre as dificuldades que teve na carreira.

“Depois de todo o período de dificuldades que tive na minha carreira, com lesões e, posteriormente, a pandemia que paralisou os campeonatos em todo o mundo, dificultando a vida de muita gente. E, nesse jogo, carimbei o meu retorno; estou contente pela vitória, por integrar esse grupo e por ter ajudado os meus companheiros a conquistar essa classificação”, complementou Gilberto Macena.

Na decisão, o Tocantinópolis EC vai enfrentar o vencedor da outra semifinal, que reúne Palmas FR e Araguacena FC. O segundo jogo acontece na quinta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, em Palmas (TO). Na primeira partida, o Palmas venceu por 1 x 0, mesmo atuando fora dos seus domínios.

Foto destaque: Divulgação/Tocantinópolis EC

Saiba mais sobre o veículo