OneFootball
OneFootball·27 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
OneFootball·27 de junho de 2024
A Seleção Brasileira masculina entra em campo nesta sexta-feira a partir das 22h (Brasília) em duelo contra o Paraguai pela segunda rodada da Copa América 2024.
Campeão do torneio em 2007 pelo Brasil, o ex-jogador Gilberto Silva destacou em entrevista a importância de acreditar na atual geração mesmo no momento de instabilidade.
“Tomara que se possa criar uma base para o próximo dois anos, quando estarão prontos para a próxima Copa do Mundo. Acho que isso é a melhor coisa que o Brasil pode querer da Copa América”, disse o ex-jogador em entrevista exclusiva à bet365’s Copa America.
O Brasil só empatou na estreia com a Costa Rica em 0 x 0 na segunda-feira.
Gilberto Silva, ídolo no Arsenal e no Atlético-MG, frisou que há bons jogadores no atual plantel e relembrou que a Seleção de 2002 também passou por desconfiança antes do título do penta.
“O elenco atual está cheio de jogadores talentosos que estão jogando bem em seus clubes. É o caso de Vinicius Jr, Rodrygo, Douglas Luiz, Bruno Guimarães e tantos outros. Obviamente, quando você está na Seleção Brasileira, a expectativa é sempre muito alta e os jogadores têm que entender isso”, frisou.
Gilberto Silva reconheceu que a Argentina é a favorita ao torneio, tratou o Uruguai como um “perigo” na competição” e finalizou pedindo apoio ao técnico Dorival Júnior.
“Agora temos que apoiar o Dorival Junior na construção do seu time. Foi ideia dele, o conceito que ele queria. Na Copa América, acredito que seja uma grande oportunidade para ele e para os jogadores conhecerem um ao outro. Todo mundo está ansioso para ver o time jogar bem. Dorival é um cara muito bom e fazer o melhor para a equipe”.
Foto de destaque: Brendon Thorne/Getty Images