Giovanna Crivelari encerra temporada como artilheira do São Paulo feminino | OneFootball

Giovanna Crivelari encerra temporada como artilheira do São Paulo feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 de dezembro de 2025

Giovanna Crivelari encerra temporada como artilheira do São Paulo feminino

Imagem do artigo:Giovanna Crivelari encerra temporada como artilheira do São Paulo feminino

A temporada de 2025 do São Paulo chegou ao fim com a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista. A atacante Giovanna Crivelari, que foi reforço do Tricolor Paulista nesta temporada, terminou o ano como uma das principais protagonistas da equipe, sendo a artilheira do time, com 15 gols.


Vídeos OneFootball


Crivelari chegou ao São Paulo no início deste ano, após passagem pelo Flamengo. A atacante já havia atuado por Corinthians e Santos, além de já ter defendido o Tricolor Paulista, em 2015.

Multicampeã no futebol feminino, Crivelari aumentou as expectativas de título do São Paulo na temporada, reforçando o setor ofensivo e formando trio com Duda Serrana e Isabelle Guimarães. Porém, o Tricolor Paulista não levantou taças na temporada.

Eliminações

Apesar de ser a maior goleadora do time, Crivelari viu a equipe cair nas semifinais do Paulistão, Brasileirão e Copa do Brasil. A atacante chegou a marcar contra o Corinthians, no Estadual, mas passou em branco nas eliminações para o próprio Timão, no Campeonato Brasileiro, e para o Palmeiras, na Copa do Brasil.

Na Libertadores, a atacante jogou 45 minutos contra o Deportivo Cali, mas viu a equipe cair para as colombianas nas quartas de final do torneio continental.

Artilharia

No entanto, Crivelari, além de uma das protagonistas nas campanhas do São Paulo, também registrou a temporada mais goleadora dos últimos seis anos do Tricolor Paulista. Com 15 gols em 41 jogos, ela superou a Rafa Travalão, que balançou a rede 12 vezes em 2022 e detinha a maior marca de tentos em uma temporada.

Veja as últimas artilheiras do São Paulo

  • 2025: Giovanna Crivelari, 15 gols
  • 2024: Dudinha, 10 gols
  • 2023: Naná, 9 gols
  • 2022: Rafa Travalão, 12 gols
  • 2021: Duda Francelino, 11 gols
  • 2020: Gláucia, 11 gols
  • 2019: Valéria Cantuário, 11 gols

Agora, Crivelari aproveita as férias e já pensa na próxima temporada. A atacante tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2026.

Saiba mais sobre o veículo