Giro da Rodada: Náutico vence e segue 100% no Pernambucano; Avaí bate o Joinville | OneFootball

Giro da Rodada: Náutico vence e segue 100% no Pernambucano; Avaí bate o Joinville | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de abril de 2021

Giro da Rodada: Náutico vence e segue 100% no Pernambucano; Avaí bate o Joinville

Imagem do artigo:Giro da Rodada: Náutico vence e segue 100% no Pernambucano; Avaí bate o Joinville

O Náutico tomou um susto, mas coroou o aniversário de 120 anos com mais uma vitória. Nesta quarta-feira, o Timbu celebrou a data especial com um triunfo por 3 a 2 sobre o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.

No primeiro tempo, o Alvirrubro abriu 2 a 0 com dois gols do atacante Erick. Na segunda etapa, os donos da casa buscaram o empate com Tarcísio e Felipe Baiano, mas a equipe do técnico Hélio dos Anjos voltou a estar em vantagem com pênalti convertido por Kieza. No fim, o zagueiro Camutanga ainda foi expulso.


Vídeos OneFootball


Com o resultado, o Náutico continua com 100% de aproveitamento na temporada. Com 15 pontos conquistados, o Timbu lidera o Estadual. Já o Salgueiro, que disputou apenas três partidas, está na quinta colocação com seis pontos.

Outros dois jogos da quinta rodada do Campeonato Pernambucano foram realizados nesta quarta-feira. No Arruda, o Santa Cruz goleou o Vera Cruz por 4 a 1. O triunfo deixa o Tricolor em segundo lugar com oito pontos, mesma pontuação do Sport, que empatou em 0 a 0 com o Afogados, no Vianão, e caiu para a terceira posição.

Avaí bate o Joiville pelo Campeonato Catarinense

Já no Campeonato Catarinense, o Avaí bateu o Joinville por 1 a 0, na Ressacada, em partida atrasada válida pela quinta rodada. O único tento do confronto foi marcado por Gustavo, no segundo tempo.

Agora, o Leão está na terceira colocação com 14 pontos, cinco a menos que a líder Chapecoense. O Coelho, por sua vez, segue com 11 pontos na sexta posição.

Atlético-GO perde os 100% de aproveitamento na temporada

Pela sétima rodada do Campeonato Goiano, o Atlético-GO empatou em 1 a 1 com o Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte, na estreia do técnico Jorginho. Vitor Braga abriu o placar para a equipe do interior, mas Zé Roberto, cobrando pênalti, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Dragão perdeu os 100% de aproveitamento na temporada, mas permanece na liderança do Grupo A do Goianão com 19 pontos, cinco a mais que o Grêmio Anápolis, segundo colocado.

O Goiás também empatou nesta quarta-feira. Em jogo atrasado válido pela primeira rodada do Estadual, o Esmeraldino sofreu para ficar em 1 a 1 com o Iporá  no Ferreirão.

Os visitantes tiveram um jogador a mais durante toda a segunda etapa, mas só buscaram a igualdade em cobrança de pênalti de Vinícius Lopes, aos 41 minutos. O gol dos donos da casa foi de João Lucas.

O Goiás está em terceiro lugar no Grupo B do Campeonato Goiano com dez pontos. O Iporá, por outro lado, é o lanterna com apenas cinco pontos.

ABC sofre o empate do 4 de Julho-PI na Copa do Nordeste

Na Copa do Nordeste, ABC e 4 de Julho-PI empataram em 2 a 2, no Frasqueirão, em duelo atrasado da quinta rodada. A equipe potiguar chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Alan Pedro e Wallyson, mas o time piauiense marcou com Hiltinho, de bicicleta, e André, no último lance do confronto.

Com o resultado, o ABC perdeu a chance de entrar no G-4 do Grupo B. Com 10 pontos, o Alvinegro está em quinto lugar e possui a mesma pontuação de CSA e Altos-PI, que abrem a zona de classificação para as quartas de final. O 4 de Julho, por sua vez, é o vice-lanterna do Grupo A, com sete pontos.

Saiba mais sobre o veículo