GIRO PELA BASE: São Paulo sub-17 viaja para disputa do Mundial de Clubes, e joia é convocada para defender a Seleção | OneFootball

GIRO PELA BASE: São Paulo sub-17 viaja para disputa do Mundial de Clubes, e joia é convocada para defender a Seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·26 de agosto de 2026

GIRO PELA BASE: São Paulo sub-17 viaja para disputa do Mundial de Clubes, e joia é convocada para defender a Seleção

Imagem do artigo:GIRO PELA BASE: São Paulo sub-17 viaja para disputa do Mundial de Clubes, e joia é convocada para defender a Seleção

A equipe do São Paulo sub-17 viaja neste sábado (29) para Córdoba, na Espanha, onde disputará o Mundial de Clubes Juvenil. O Tricolor conquistou o título do torneio em 2007 e 2008.

Apesar de ser considerado um campeonato Mundial da categoria, a tradicional competição de base não tem a chancela oficial da Fifa.


Vídeos OneFootball


O campeonato será realizado entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro e contará com equipes tradicionais do futebol europeu, como Real Madrid, Real Sociedad, Bétis, Málaga e Córdoba, da Espanha; Bayer Leverkusen, da Alemanha; Wolverhampton, da Inglaterra; Dínamo Zagreb, da Croácia; e Sporting, de Portugal. Além do São Paulo, o futebol sul-americano será representado por Racing, da Argentina, e Athletico-PR.

Os Made In Cotia estão no Grupo 3, ao lado de Dínamo Zagreb, Sporting e Málaga. A estreia está marcada para o dia 31 de agosto, diante do time croata, às 14h (de Brasília), em Villanueva de Córdoba. No dia 2 de setembro, o Tricolor enfrenta o Sporting, às 15h, em Palma del Río. A equipe encerra a primeira fase no dia 3, contra o Málaga, também às 15h, em Cabra.

Após a fase de grupos, a competição intercontinental terá quartas de final e semifinal, antes da decisão, marcada para o dia 9 de setembro, em que o São Paulo buscará o tricampeonato.

Lucas Jorge é seleção!

O meio-campista do São Paulo Lucas Jorge foi convocado para defender a Seleção Brasileira na CONMEBOL Liga Evolução Sub-15.

A competição será realizada em Assunção, no Paraguai, entre os dias 8 e 20 de setembro. O Brasil é o atual campeão, após superar a Argentina na decisão do ano passado.

O atleta tricolor já soma diversas outras convocações para a Amarelinha nesta temporada. Na mais recente, inclusive, balançou as redes nos dois amistosos diante do Uruguai, em que a equipe brasileira venceu por 4 a 0 e 7 a 0, na última semana.

Neste ano, Lucas também integrou o grupo que conquistou o vice-campeonato do Torneio Internacional Vlatko Marković, disputado em maio, na Croácia.

A Seleção Brasileira sub-15 estreia diante da Colômbia no dia 8 de setembro, terça-feira, às 8h40, no Parque Guasu, em Luque, no Paraguai.

Saiba mais sobre o veículo