Giroud marca golaço e decide para o Chelsea contra o Atlético de Madrid

Logo: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fmaisqueumjogo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2Fgiroud1.png&q=25&w=1080

Por conta de problemas com o deslocamento das torcidas na pandemia, Atlético de Madrid e Chelsea tiveram que fazer na Romênia o duelo de ida das oitavas de final da Champions League. Pior para os espanhóis que, longe de casa, se complicaram a perderam por 1 a 0, graças a um golaço de bicileta de Giroud.

Com o resultado o Chelsea passa a ter a vantagem no duelo da volta. As duas equipes voltam a jogar no dia 17 de março no Estádio Stamford Bridge, em Londres. Os espanhóis precisam devolver o 1 a 0 para forçar a prorrogação ou ganhar por qualquer outro marcador, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

O primeiro tempo foi marcado por grande equilíbrio. Mas com poucas chances. Na principal delas o Chelsea assustou com um chute de Timo Werner, que Oblak defendeu com dificuldade aos 38 minutos. Dois minutos depois Suárez quase abriu o placar para os espanhóis, mas chegou atrasado na hora da conclusão.

Girou decidiu para o Chelsea

Na volta do intervalo o panorama não mudou. Um gol só sairia em uma falha ou em um lance de genialidade. E foi isso que aconteceu.

Aos 23 minutos o Chelsea tirou o zero do marcador. Marcos Alonso cruzou, a zaga do Atlético afastou mal e Girou acertou uma linda bicicleta, fazendo a bola entrar no canto de Oblak.

Depois disso o Atlético de Madrid tentou o empate na base do desespero. Mas o time do Chelsea estava muito bem organizado em campo e conseguiu segurar a tentativa de pressão por parte dos atleticanos.