Globo e Disney atingem marcas expressivas com a decisão da Libertadores | OneFootball

Globo e Disney atingem marcas expressivas com a decisão da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·01 de dezembro de 2025

Globo e Disney atingem marcas expressivas com a decisão da Libertadores

Imagem do artigo:Globo e Disney atingem marcas expressivas com a decisão da Libertadores

 A final da edição de 2025 da Libertadores cumpriu as esperanças que a Globo e a Disney criaram com a partida decisiva. Isso porque o jogo teve audiência que se compara à reta final da novela “Vale Tudo”. Além de condições semelhantes aos jogos da Seleção Brasileira durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No Rio de Janeiro, chegou a 37 pontos de média nas visualizações, com o auge de 41 na transmissão da emissora da família Marinho.

Assim, o índice de 40 pontos foi motivo de celebração na Globo, pois no cenário atual, é gradativamente mais incomum tal situação na TV aberta. Em São Paulo, principal mercado do país neste aspecto, a média foi de 27 pontos de audiência, com 32 pontos sendo o máximo a alcançar na região da Grande São Paulo.


Vídeos OneFootball


Importante destacar que cada ponto representa 199 mil telespectadores. A informação é da coluna “F5” da “Folha de São Paulo”, que teve acesso à estatísticas.

Globo é líder geral e Disney fica em segundo lugar

Segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT), que estipula a média da televisão no país, a partida bateu 30 pontos de média, com o seu auge sendo 34. Em algumas cidades da região Nordeste e Norte, como Belém, Fortaleza e Manaus, o jogo também ultrapassou os 40 pontos por alguns minutos.

A ESPN alcançou média de quatro pontos e foi a emissora líder de audiência na TV fechada durante toda a exibição do duelo entre Flamengo e Palmeiras. Inclusive, foi a decisão mais vista desde que o canal começou a transmitir a competição.

De forma mais ampla, ao comparar o desempenho de outros canais tanto da TV aberta como da fechada, o projeto esportivo da Disney ficou atrás somente da Globo. Ou seja, superou grupos de comunicação como Band, Record e SBT.

No âmbito digital, a GE TV transmitiu o jogo no Youtube e alcançou quatro milhões de aparelhos. A propósito, foi a maior audiência do projeto esportivo da Globo desde a sua estreia em setembro. Neste duelo, o canal realizou três horas de aquecimento na plataforma do Google.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo