Glorioso 1904
·31 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·31 de outubro de 2024
Vangelis Pavlidis é o nome do momento. O camisola 14 do Benfica colocou um ponto final na seca de golos, ao apontar dois tiros certeiros no duelo com o Santa Clara e os tentos do grego não passaram despercebidos a Álvaro Magalhães. O antigo técnico/jogador das águias acabou por defender o ponta-de-lança grego.
"Os avançados precisam de marcar, e há momentos da época em que as coisas não correm tão bem ao nível da finalização, mas precisam de paz, e foi isso que transmitiram ao jogador. Deixaram-no tranquilo, e fazia outras coisas que ajudavam a equipa a ganhar", começou por mencionar a Glória do Benfica.
"Há momentos na carreira em que marcam golos com a canela e até com o joelho. Tudo o que aparece na área, finalizam. Noutros momentos, trabalham bem, jogam bem, lutam, criam situações e espaços para que os colegas possam finalizas, mas as coisas não correm tão bem como desejariam. Tem de haver uma certa paciência", concluiu o antigo jogador das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.