Trivela
·18 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·18 de janeiro de 2023
Wilfried Gnonto atravessou meses meteóricos desde a temporada passada. O ponta de 19 anos foi um dos protagonistas do Zurique campeão suíço, fez ótimas partidas pela seleção italiana e virou uma aposta relativamente barata do Leeds United. Neste momento, os €4,5 milhões pagos pelo adolescente parecem baratíssimos. Neste início de 2023, ele marcou seu primeiro gol pela Premier League e liderou a classificação dos Whites na Copa da Inglaterra. O replay dos 32-avos de final contra o Cardiff City aconteceu nesta quarta, em Elland Road, e Gnonto anotou dois gols na vitória por 5 a 2 – incluindo um chute fantástico para abrir o placar.
A obra de arte de Gnonto aconteceu logo aos dois minutos, e foi bonita como um todo. Primeiro, pela assistência de Rodrigo Moreno. O atacante fintou a marcação e deu um lançamento magistral. Gnonto, então, ofereceu ainda mais classe ao lance. O ponta passou nas costas da defesa e emendou um chute de primeira, no alto, como se fosse um golpe de artes marciais. Pancada seca que entrou no alto da meta.
O Leeds encaminhou a classificação na sequência do primeiro tempo. Rodrigo assinalou o seu num contragolpe, com muita frieza para driblar o goleiro e marcar. E, antes do intervalo, Gnonto faria mais um. Encarou a marcação e bateu por entre as pernas para acertar o canto. Durante o segundo tempo, Patrick Bamford anotou também dois. Foram duas ótimas finalizações do atacante. Já os descontos do Cardiff vieram só depois disso, ambos com Callum Robinson.
Gnonto tem três gols e uma assistência em dez partidas pela equipe principal do Leeds United. Parece pronto a deslanchar, com boas doses de qualidade técnica e explosão. É um trunfo na busca dos Whites pela permanência na primeira divisão do Campeonato Inglês. E também apronta na Copa da Inglaterra, com a passagem para os 16-avos de final. Na próxima fase, o Leeds encarará Accrington Stanley ou Boreham Wood.