Esporte News Mundo
·20 de agosto de 2025
Godoy Cruz x Atlético-MG: palpitão, onde assistir e prováveis escalações

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG vai encarar o Godoy Cruz nesta quinta-feira (21), às 19h de Brasília, pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Na partida de ida, em Belo Horizonte, o Galo saiu em vantagem ao vencer o Tomba por 2 x 1.
No entanto, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro tropeçou em casa ao perder por 1 x 3 contra o Grêmio. Ainda que sejam torneios diferentes, os comandados de Cuca devem chegar com tudo para cima dos argentinos.
Vale ressaltar que o Galo entra em campo com desfalques; Lyanco sofreu uma lesão na coxa esquerda e está fora da partida contra o Godoy Cruz. Além dele, Bernard também desfalca o clube mineiro após passar por cirurgia de urgência na última terça-feira (19).
Atualizando o histórico de embates entre os times, agora o Atlético-MG soma duas vitórias em cima do Godoy Cruz, visto que o jogo de ida na semana passada foi o terceiro encontro dos clubes. Os outros dois confrontos anteriores aconteceram na Libertadores 2017, com um empate e uma vitória do Galo, ambos na fase de grupos.
Local: Estádio Feliciano Gambarte (La Bodega), em Godoy Cruz, Mendoza, Argentina.
Data e horário: Quinta-feira, 21 de agosto, às 19h (de Brasília).
Arbitragem: A arbitragem do confronto será chilena, com Felipe González no apito principal e os assistentes José Retamal, Miguel Rocha, e Diego Flores como quarto árbitro. O responsável pelo VAR será Miguel Araos, também do Chile.
Onde assistir: A decisão das oitavas de final terá transmissão na TV fechada, sob responsabilidade da ESPN. No streaming, o jogo será transmitido no Disney+.
Provável escalação do Godoy Cruz: Petroli; Arce, Mateo Mendoza, Rasmussen, Meli; Poggi, Pol Fernández; Altamira, Nicolás Fernández, Santino Andino e Auzmendi – Técnico: Tino Ribonetto
Provável escalação do Atlético-MG: Everton; Natanael, Ivan Román, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk – Técnico: Cuca
Verônica Torrealba – Setorista do Atlético-MG
Por mais que o Galo tenha vencido a partida de ida por 2 x 1, não há motivos para relaxar. Apesar da vitória, o placar está aberto e basta o Godoy Cruz vencer por 1 x 0 para mandar a decisão às penalidades máximas, garantindo um belo teste cardíaco no torcedor atleticano.
Atuar em campo rival, com a torcida rival na sua orelha, não é uma das melhores sensações do mundo, mas o Atlético-MG tem time para aguentar a pressão, segurar o placar e até mesmo ampliar o agregado.
Em suma, considerando os desempenhos de cada equipe, acredito que o placar final seja 1 x 1, com classificação atleticana através do placar agregado (3 x 2).