FNV Sports
·04 de abril de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·04 de abril de 2020
Para a temporada de 2020, o Goiás contratou quatro jogadores estrangeiros. Juan Pintado, Ignacio Jara, Keko Villalva e Kevin Quevedo chegaram a Goiânia para reforçar a equipe. Além deles, Daniel Bessa, brasileiro naturalizado italiano, também veio integrar o Esmeraldino. A partir disso, a equipe do Futebol Na Veia vai citar algumas características desses jogadores gringos e, assim, analisar qual foi a melhor contratação do Verdão neste ano. Entretanto, de fato, a torcida do Esmeraldino ficou mal acostumada com Michael, craque e ídolo do Verdão.
Lateral direito emprestado pelo Club Atlético Juventud de Las Piedras, do Uruguai, Pintado tem 22 anos e também joga no meio-campo. Revelado pelo próprio Juventud, o jogador participou de 35 jogos pela Liga Uruguaia de 2019 e marcou um gol. Além disso, também fez uma partida pela Seleção Uruguaia Sub-20 em 2016. No Goiás, participou de nove partidas (700 minutos) e vem tendo retorno positivo. De fato, o Verdão não estava tendo sorte na lateral direita. Em 2019, Caique Sá jogou nove partidas no Goianão e, posteriormente, foi emprestado à Chapecoense. Dessa maneira, Kevin assumiu a titularidade. Foi bem em alguns jogos, porém não convenceu.
Além disso, Daniel Guedes chegou ao Goiás por empréstimo junto ao Santos. Inicialmente, foi colocado como solução para o problema da lateral direita. Porém decepcionou. Defendeu o Verdão em 17 jogos e foi instável. Somado a isso, foi suspenso preventivamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Daniel foi flagrado em maio de 2019 fazendo o uso de higenamine, uma substância comumente presente em suplementos alimentares. Assim, Yago Rocha assumiu a titularidade da posição, mas não agradou.
Sondado também pelo Botafogo, o Goiás saiu à frente do clube carioca e contratou o meia-atacante de 23 anos. O chileno foi emprestado pelo Cobreloa até o final da temporada. Veste a camisa da equipe chilena desde a categoria sub-19, em 2016. Assim, em 2019, esteve em 26 partidas e marcou 11 vezes. Contudo, pelo Esmeraldino, participou apenas de dois jogos, assim, totalizando 102 minutos em campo. Dessa maneira, ainda não é possível comentar o desempenho do jogador dentro das quatro linhas. De qualquer forma, é uma boa aposta da equipe goiana.
Revelado pelo River Plate em 2008, o atacante argentino Daniel “Keko” Villalva hoje tem 27 anos. Tem passagem pelo Argentino Juniors e, desde 2014, estava no Veracruz, do México. Além disso, passou pelo Querétaro, também do México. No Veracruz, Keko participou de 151 jogos e fez 19 gols. O jogador também passou pela Seleção Argentina Sub-17 em 2009. Com características parecidas com a de Michael, Villalva também joga pelos lados, além de ter 1,55 m de altura. O Goiás negociou Michael, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, com o Flamengo em janeiro deste ano por 7,5 milhões de euros (cerca de mais de R$ 43 mi na cotação atual). Keko disputou nove partidas pelo Esmeraldino e, logo, juntamente com Pintado, foi quem teve mais oportunidades na equipe. O atacante já balançou as redes pelo Verdão duas vezes.
Considerado uma das promessas peruanas, o atacante jogou apenas 35 minutos. Ele entrou no 2º tempo no empate em 0 x 0 contra o Vila Nova no início de março. Anteriormente, pelo Alianza Lima, em 2019, marcou 17 tentos e conta com cinco assistências em 37 duelos. Em seu currículo, tem o título do Campeonato Peruano de 2017. Entretanto, no começo deste ano, foi desconvocado da Seleção Peruana por indisciplina. O atacante iria disputar o Pré-Olímpico pela equipe. De acordo com o site português O Jogo, o peruano recebeu sondagens do Benfica.
Foto em destaque: Reprodução/Goiás Esporte Clube
Ao vivo