Goiás Esporte Clube
·13 de abril de 2025
Goiás vence o Operário de virada por 2 a 1 e assume a vice-liderança do Brasileirão Série B

In partnership with
Yahoo sportsGoiás Esporte Clube
·13 de abril de 2025
Na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás venceu o Operário por 2 x 1, no Estádio Germano Krüger. Com gols de Arthur Caike e Diego Caito, o Verdão soma mais três pontos. Rodrigo Rodrigues descontou para o adversário.
O jogo
O jogo começou com as duas equipes se estudando. O primeiro escanteio para o Verdão foi marcado logo aos oito minutos. Jajá cruzou pela direita e Fransérgio afastou pela linha de fundo.
Aos 22 minutos da primeira etapa, Arthur Caike foi derrubado perto da linha de fundo. Rafael Gava bateu a meia altura e a zaga do Operário afastou.
No final do primeiro tempo, Juninho caiu após sentir a panturrilha. Sem condições de jogo, o volante foi substituído por Rodrigo Andrade.
Durante o primeiro tempo, o Operário teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu ser eficiente, parando na defesa do Esmeraldino.
Aos três minutos da segunda etapa, o técnico Vagner Mancini foi expulso. O árbitro mostrou o cartão amarelo para o técnico do Goiás e, logo em seguida, mostrou o vermelho.
O gol do Operário saiu aos cinco minutos da segunda etapa. Rodrigo Rodrigues avançou em velocidade e bateu no canto para abrir o placar.
O Verdão teve oportunidade de empatar logo em seguida. Willean Lepo cobrou falta por cima da barreira e, por pouco, não saiu no gol do Esmeraldino.
A estrela da noite entrou aos 32 minutos da etapa final e nos primeiros toques na bola já deu assistência para o primeiro gol do Verdão na partida. O lateral esquerdo cruzou na área. O goleiro adversário deu um leve desvio e a bola sobrou nos pés de Arthur Caique, que estufou a rede.
Logo em seguida, aos 40 minutos, o gol da vitória saiu dos pés dele: Diego Caito. O cria da base mandou uma bomba de longe com o pé esquerdo (que não é o bom). A bola pegou efeito, tocou no travessão e entrou, sem chances para o goleiro.
Com a vitória, o Goiás assume a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Goiás
Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro, Lucas Lovat (Diego Caito); Marcão Silva, Juninho (Rodrigo Andrade) e Rafael Gava (Vitinho); Jajá (Welliton Matheus), Arthur Caíke e Zé Hugo (Anselmo Ramon).
Técnico: Vagner Mancini
Operário
Talles; Diogo Mateus, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Fransérgio (Índio), Neto Paraíba (Zuluago) e Boschilia; Allano (Vinicius Mingotti), Daniel Amorim (Kleiton) e Rodrigo Rodrigues (Pedro Lucas).
Técnico: Bruno Pivetti
Próximo jogo
O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (17) para enfrentar o Vila Nova, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, na terceira rodada da Série B.
Ficha técnica Operário x Goiás -2ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B Local: Estádio Germano Krüger Data e horário: 12/04/2025 às 20h Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ), Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) Cartões amarelos: Fransérgio (OPE), Jajá (GOI), Welliton Matheus (GOI), Rodrigo Rodrigues (OPE) Gols: Rodrigo Rodrigues (OPE), Arthur Caique (GOI) e Diego Caito (GOI)