Gol contra classifica a Croácia para mais uma Copa do Mundo | OneFootball

Gol contra classifica a Croácia para mais uma Copa do Mundo | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·14 de novembro de 2021

Gol contra classifica a Croácia para mais uma Copa do Mundo

Imagem do artigo:Gol contra classifica a Croácia para mais uma Copa do Mundo

A Croácia está classificada para a Copa do Mundo do Qatar. Neste domingo, em seus domínios, no estádio Poljud, em Split, derrotou a Rússia por 1 a 0 na última rodada do Grupo F das Eliminatórias da Europa. Assim, os atuais vice-campeões mundiais encerram a competição com 23 pontos, contra 22 pontos da Rússia, que jogava pelo empate e agora terá de jogar a repescagem.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Gol contra classifica a Croácia para mais uma Copa do Mundo

Defesa russa(de vermelho) tentou segurar o empate, mas levou um gol no fim, Croácia- Reprodução de TV

Embora a Croácia tenha sido muito superior, perdido várias chances e feito do goleiro Safonov o melhor em campo. A eliminação da retrancadíssima Rússia (que jogou para o 0 a 0 até levar o gol), foi muito amarga: aos 36 da etapa final e com um gol contra do veterano zagueiro Kudryashov.

O jogo

Só deu Croácia, que perdeu um gol feito com Kramaric, cabeceou quase da pequena área nas mãos de Safonov e um chute de Perici que o arqueiro mandou muito bem, além de um chute de  Brozoviv de fora da área. Na etapa final, Kramaric em dois lances teve tudo para abrir o placar. Mas foi um cruzamento da esquerda que Kudryashov cortou mal que morreu nas redes, sem chances para Safonov, que só olhou. Croácia 1 a 0. A partir daí, a Rússia passou a tentar o empate, mas na base do desespero, sendo bem rechaçada pelos croatas, que mereceram vencer. Exemplo disso: Teve 19 finalizações contra duas dos rivais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo