Gol contra também vale três pontos | OneFootball

Gol contra também vale três pontos | OneFootball

Icon: Terra de Zizou

Terra de Zizou

·16 de junho de 2021

Gol contra também vale três pontos

Imagem do artigo:Gol contra também vale três pontos

Com uma seleção tão forte no ataque, a ironia foi a França conquistar sua primeira vitória na Eurocopa com um gol contra do alemão Mats Hummels. Algum problema? Óbvio que não. Gol contra também é gol e, se você tiver mais do que o adversário, vale três pontos. Isso bastou para os Bleus derrotarem a Alemanha nesta terça-feira (15), em Munique, na rodada de abertura do Grupo F.

Gol contra que, aliás, não diminui a segura atuação francesa. Mesmo atrás nos números de posse de bola (62 a 38%), passes certos (617 a 358) e finalizações (10 a 4), os comandados de Didier Deschamps conseguiram ser muito mais perigosos durante boa parte do confronto. Segundo o WhoScored, um arremate francês foi no alvo, outro na trave, um para fora e um único foi bloqueado, enquanto os alemães acertaram o alvo de Hugo Lloris uma vez só.


Vídeos OneFootball


E não deixa de ser irônico que justamente na partida em que uma seleção tão forte ofensivamente vença com um gol contra, a defesa tenha tido uma atuação tão destacada. Pavard terminou o jogo com cinco desarmes, atrás apenas de Kroos. Varane fez nove cortes, líder no quesito, seguido por Griezmann, Hernandez e Kimpembe, todos com três. Se Lloris trabalhou pouco, deve muito a uma proteção competente e bem feita.

Além disso, Rabiot e Pogba foram os jogadores que mais interceptaram bolas: três cada. Pogba, aliás, merece muitos elogios. Uma atuação digna do hype que tem desde que surgiu pro futebol. Na jogada do gol, inclusive, é ele o grande construtor do lance. Do controle corporal, ao giro sobre a marcação, chegando ao passe fabuloso de trivela para Hernandez – que cruzou para a desastrada finalização de Hummels contra a própria meta -, o camisa 6 deixou seu nome gravado como o melhor em campo na Alemanha.

Imagem do artigo:Gol contra também vale três pontos

Com a Hungria pela frente no próximo sábado (19), a França deu um passo e tanto rumo à classificação graças a um gol contra que em nada diminuiu uma atuação segura frente a uma enfraquecida Alemanha.

Saiba mais sobre o veículo