Gol de Diego Costa à antiga sepultou de vez a esperança do Fortaleza e confirmou Atlético na final | OneFootball

Gol de Diego Costa à antiga sepultou de vez a esperança do Fortaleza e confirmou Atlético na final | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·28 de outubro de 2021

Gol de Diego Costa à antiga sepultou de vez a esperança do Fortaleza e confirmou Atlético na final

Imagem do artigo:Gol de Diego Costa à antiga sepultou de vez a esperança do Fortaleza e confirmou Atlético na final

O Fortaleza até começou a partida animado, pressionando, roubando a bola, atacando, e teve chance de abrir o placar cedo, fundamental para acreditar no milagre. Mas o Atlético Mineiro arrumou a marcação, levou o 0 a 0 ao intervalo e confirmou a sua classificação à final da Copa do Brasil com a vitória por 2 a 1 no Castelão, um gol de Diego Costa à moda antiga e Hulk cobrando pênalti. Romarinho descontou.

O jogo de ida havia terminado 4 a 0 para o Galo. Mas em sua primeira semifinal de Copa do Brasil, o Fortaleza não quis desistir sem tentar. O técnico Vojvoda repetiu sete titulares da vitória sobre o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, e isso porque estava sem Yago Pikachu e Lucas Crispim, dois dos seus principais jogadores, que saíram machucados no fim de semana. Entraram Felipe na defesa, Edinho na ala direita, Matheus Vargas e Wellington Paulista no setor ofensivo.


Vídeos OneFootball


Cuca, líder do Brasileirão, com elenco qualificado e muita vantagem, não tinha motivo para não rodar os seus jogadores e repetiu apenas Éverson, Guga, Júnior Alonso, Guilherme Arana e Jair em relação à virada sobre o Cuiabá. E teve problemas para lidar com o animado Fortaleza na primeira metade da etapa inicial.

O Fortaleza, porém, não conseguiu realmente converter sua pressão em chances de gol. A melhor aconteceu aos 11 minutos, quando Bruno Melo chegou pela esquerda e tocou para trás. Wellington Paulista chegou batendo de chapa. Não pegou muito bem, mas sua finalização virou passe para a segunda trave. Mas Edinho chegou um pouco atrasado para completar. Foi uma boa oportunidade.

Os donos da casa também tiveram uma cabeçada de Wellington Paulista e Edinho tentando um gol olímpico. A única defesa de Marcelo Boeck antes do intervalo foi uma bomba de Guilherme Arana em cobrança de falta, altura em que Cuca havia estancado a sangria no meio-campo. Embora não controlasse o jogo, corria menos riscos e preparava o bote.

Logo aos três da etapa final, Guga lançou Eduardo Vargas em contra-ataque. O chileno dominou, entrou na área e bateu de perna esquerda para grande defesa de Boeck. O lance escancarou o tudo ou nada em que o Fortaleza havia entrado, muito desprotegido na defesa. E isso acabou sendo fatal. Jair recuperou um pouco antes do círculo central, Vargas lançou, e Costa, como fazia em seus melhores momentos pelo Atlético de Madrid, disparou, driblou o goleiro e sepultou de vez as esperanças do Fortaleza.

Com um carrinho, Titi carregou a bola com o braço, e Hulk converteu o pênalti para ampliar a vitória do Atlético Mineiro para 2 a 0, aos 39 minutos do segundo tempo. Romarinho fez o gol de honra para dar um pouco de alegria ao Castelão, com um chute de fora da área que desviou em Igor Rabello. Sem muita consequência porque o Galo já estava confirmado na sua terceira decisão de Copa do Brasil. Segue muito viva a possibilidade de conquistar os dois principais títulos do futebol brasileiro.

Confira os melhores momentos do jogo:

Saiba mais sobre o veículo