📹 Gol do dia: trivela mágica de Quaresma acaba com o goleiro | OneFootball

📹 Gol do dia: trivela mágica de Quaresma acaba com o goleiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

Ian Chicharo Gastim·25 de maio de 2020

📹 Gol do dia: trivela mágica de Quaresma acaba com o goleiro

Imagem do artigo:📹 Gol do dia: trivela mágica de Quaresma acaba com o goleiro

O atacante Ricardo Quaresma ficou famoso por seus passes, cruzamentos e chutes certeiros de trivela, desde os tempos de Sporting, onde foi revelado na mesma geração que Cristiano Ronaldo. Se você não lembra do talento do português, o “Gol do dia” desta segunda-feira (25) mostra um dos golaços preferidos do atacante.

Em jogo das eliminatórias para a Euro 2008, entre Portugal e Bélgica, Quaresma recebeu a bola na entrada da área mandou um chute cheio de efeito, que morreu na “bochecha” da rede, deixando o goleiro rival sem reação. Confira a seguir.


Vídeos OneFootball


Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

A seleção portuguesa venceu aquele jogo por 4 a 0, com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo – Nuno Gomes abriu o placar. O destaque da vitória, no entanto, foi realmente o golaço de Ricardo Quaresma, com sua marca registrada.

Alguns críticos argumentam que, na verdade, o uso da trivela o ajuda o português a esconder sua falta de habilidade com a perna esquerda, algo que Quaresma nega.

A melhor coisa sobre passar a bola desse jeito é que os defensores não sabem a trajetória que a bola vai tomar… é a minha batida favorita

Cobiçado pelo Santos no início do ano, o atacante acabou ficando longe da Vila Belmiro em função do seu alto salário. Hoje no Kasımpaşa, da Turquia, o português rasgou elogios para o seu conterrâneo Jesualdo Ferreira, em entrevista recente ao jornal O Jogo, de Portugal.

“Vi o Jesualdo transformar jogadores normais em craques. Vi jogadores entrarem no Porto que tinham dificuldades na recepção de bola em certos movimentos e ele, após os treinos, trabalhava muito”, disse o jogador, que trabalhou com o técnico no clube português durante os anos de 2006 e 2008.


Foto de destaque: Nicolas Asfouri/AFP/Via Getty Images