oGol.com.br
·03 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·03 de agosto de 2024
22 segundos. Foi o tempo que precisou Ciro Immobile para marcar seu primeiro gol com a camisa do Besiktas. Com o gol mais rápido da história das Supercopas, o italiano abriu o caminho, e as Águias Negras conseguiram uma de suas maiores goleadas sobre o Galatasaray, por 5 a 0, para levantar a taça no Estádio Olímpico Atatürk.
Com poucos segundos de jogo, o dinamarquês Victor Nelsson furou bola na defesa e Immobile partiu em velocidade até invadir a área e tirar do goleiro. 22 segundos. O italiano já dava seu cartão de visitas em Istambul.
O jogo, porém, parecia longe de se encaminhar para um placar histórico. 1 a 0 foi o resultado ao intervalo. O Galatasaray tinha momentos de maior posse de bola. Mas no início da segunda parte, Jonas Svensson, que estreava pelo Besiktas, ficou com sobra de cruzamento de Rashica na área e bateu de perna direita para abrir 2 a 0.
O Galatasaray se abriu de vez. Já tinha Mauro Icardi e Batshuayi em campo, e entrou ainda Zaha. O desespero acabou em goleada para o rival...
Immobile voltou a aparecer depois da marcação de um pênalti já faltando menos de dez minutos para o fim. O italiano não perdoou: 3 a 0. O placar avassalador se tornou realidade nos acréscimos, com dois gols em um minuto, de Rafa Silva e Mustafa Hekimoglu. A temporada turca começa com uma goleada histórica, e com a promessa de gols de Immobile.