🏆 Gol salvador de Mendy deixa o Real em vantagem contra a Atalanta | OneFootball

🏆 Gol salvador de Mendy deixa o Real em vantagem contra a Atalanta | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Ian Chicharo Gastim·24 de fevereiro de 2021

🏆 Gol salvador de Mendy deixa o Real em vantagem contra a Atalanta

Imagem do artigo:🏆 Gol salvador de Mendy deixa o Real em vantagem contra a Atalanta

Os inúmeros desfalques de Zinedine Zidane fizeram falta ao Real Madrid, nesta quarta-feira (24), no jogo de ida pelas oitavas da Champions League.

Sendo praticamente obrigado a jogar sem um centroavante, o Real quase não conseguiu furar o bloqueio da Atalanta.


Vídeos OneFootball


Com Isco fazendo a função de “falso 9”, coube a Mendy, com o seu pé direito, que não é o bom, fazer o solitário gol da vitória Merengue em Bergamo, já no final da partida, aos 40 minutos da segunda etapa.

Vale ressaltar que os italianos jogaram quase a partida inteira com um jogador a menos, já que Freuler foi expulso aos 16 do primeiro tempo.


Como fica a volta? 🗓

O jogo de volta acontece no dia 16 de março, com o Real jogando por qualquer empate para avançar.

Um outro 1 x 0, dessa vez para a Atalanta, leva a decisão para a prorrogação, enquanto que qualquer vitória por um gol de diferença, desde que marque dois ou mais gols, coloca o time azul e preto nas quartas.


Real com desfalques e sem veneno 🐍

A lista de desfalques do Real era extensa, com muitos lesionados, como Benzema, Hazard e Rodrygo, que poderiam compor o setor ofensivo, além de Caravajal, Odriozola, Éder Militão, Sergio Ramos, Marcelo e Valverde

Para se ter uma ideia, o banco à disposição de Zidane foi formado basicamente por jovens do Real Castilla. Apenas Mariano Díaz, que entrou no lugar de Vinícius Jr., era do time principal.

Falando no brasileiro, o camisa 20 tentou, fez uma boa dupla com Mendy, em jogadas de velocidade, mas não traduziu isso em gols.

Se não balançou as redes, Vini ao menos foi autor da enfiada de bola para Mendy, um dos melhores do Real na partida, cavar a expulsão de Freuler, aos 16 do primeiro tempo, em lance que gerou polêmica.

Mesmo com um jogador a mais, o time de Madrid, no fim das cotas, não ofereceu tanto perigo, salvo em chutes de média e longa distância com Modric e Kroos.

Quando tudo caminhava para um empate, coube a Mendy, em belo chute de direita, deixar o Real em vantagem para o jogo de volta, em Madrid.

A nota triste para o Real foi a suspensão de Casemiro para o jogo da volta, após o meio-campo levar um amarelo por cortar um contra-ataque dos italianos.


Prejuízo poderia ser maior 😬

Pelo lado da Atalanta, o prejuízo poderia ser maior. O time italiano teve Freuler expulso, se fechou na defesa, mas acabou oferecendo muito pouco perigo ao gol de Courtois.

O time azul e preto ainda teve que ver o artilheiro Zapata saindo ainda no primeiro tempo, com uma lesão na coxa esquerda, virando dúvida para o confronto de volta.


Próximos desafios 🔥

Na caça do Atlético de Madrid na La Liga, o Real Madrid, com 52 pontos, três abaixo do líder, volta a campo na próxima segunda-feira (1), contra a Real Sociedad.

Já a Atalanta, em quinto na Serie A, com 43 pontos, visita a Sampdoria no próximo domingo (28).


Foto de destaque: Emilio Andreoli/Getty Images