Chelsea Fans Brasil
·13 de setembro de 2025
Gol sofrido nos acréscimos, impacto de Cole Palmer, time titular: Todas as palavras de Enzo Maresca após o empate com o Brentford pela PL

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·13 de setembro de 2025
O Chelsea deixou a vitória contra o Brentford escapar já nos acréscimos, com o empate sendo sofrido após cobrança de lateral direta pra área.
Os Blues saíram atrás do placar no primeiro tempo de jogo, mas gols de Cole Palmer e Moisés Caicedo colocaram a equipe na frente do placar.
A vitória parecia encaminhada, mas Fábio Carvalho aproveitou vacilo defensivo nos acréscimos para deixar tudo igual.
Após a partida no Community Stadium, Enzo Maresca conversou com a imprensa revelando suas opiniões sobre o resultado.
Iniciando, Maresca falo sobre como os jogadores que saíram do banco de reservas impactaram no andamento e resultado, bem como sua escalação inicial, que gerou muitas críticas.
“Com certeza, fomos muito, muito melhores no segundo tempo. Por diferentes razões, lutamos no primeiro tempo. No segundo tempo, marcamos duas vezes, então poderíamos ter marcado mais. Mas, infelizmente, perdemos dois pontos nos últimos dois ou três minutos.” “Planejamos 45 minutos para Wes [Fofana], porque ele estava muito tempo fora. Não planejamos todo o jogo para Jorrel [Hato], porque já dissemos muitas vezes, quando você chega de outro país, precisa de tempo para se adaptar. Facundo [Buonanotte] se juntou a nós há duas semanas. A fisicalidade também não é 100%. Mas precisávamos gerenciar situações diferentes, como Estêvão [Willian] que estava fora.” “João Pedro também não estava 100%, mas se esforçou para jogar parte do jogo. E como eu disse, provavelmente no segundo tempo, fomos muito melhores.”
O Chelsea deixou dois pontos escaparem nos acréscimos da partida, sofrendo um gol polêmico. Enzo Maresca deu sua opinião sobre a decepção de não sair com os três pontos do Community Stadium, dada as circunstâncias da partida.
“O problema é que eles têm Kayode, eles têm Jensen, eles têm Pinnock e depois Schade no final. Esses três jogadores já estavam fora. O único em campo foi Schade. E, infelizmente, sofremos nos últimos dois minutos. Mas durante o jogo, acho que tentamos lidar com isso, sabendo que eles são muito perigosos, porque podem chegar na área com muita facilidade.” “Acho que sim [fizemos o suficiente para vencer]. Acho que no segundo tempo, marcamos duas vezes. Poderíamos ter marcado mais dois ou três gols. Cole teve uma chance, Pedro [Neto] teve uma chance. Então acho que fizemos o suficiente. Infelizmente, perdemos dois pontos apenas nos últimos dois ou três minutos.”
Enzo Maresca revelou a lição a ser tirada da partida, admitindo que a equipe não soube administrar a vantagem nos instantes finais, deixando o Brentford muito vivo no confronto.
“Com certeza, no momento em que marcamos o segundo, temos que administrar melhor. Marcamos, eu acho, 85/86 minutos, e naquele momento, você precisa dar passes. Você precisa desacelerar. Você precisa desacelerar um pouco o jogo. Algo que não fizemos. E é algo que precisamos melhorar. Precisamos aprender.”
O gol de empate no Brentford gerou bastante polêmica, com um possível impedimento não sendo marcado.
Enzo Maresca revelou não ter assistido o lance novamente, não sabendo se foi ou não um impedimento.
“Eu não assisti novamente. Perguntei no vestiário à minha comissão técnica por que o VAR revisou o segundo gol. Eu não assisti novamente, para ser honesto. Eu não sei.”
Com a lesão de Liam Delap, o jovem Marc Guiu retornou de seu empréstimo no Sunderland para compor o elenco de Enzo Maresca.
No entanto o jogador não foi relacionado para a partida e Enzo Maresca explicou sua decisão.
“Marc [Guiu] é um atacante, nós o conhecemos do ano passado. Ele passou toda a temporada conosco. Mas neste momento, um deles estava fora do time. Acho que também pensei em dar a Ty [George] um pouco mais de confiança porque ele se saiu bem contra o Fulham. Ele se saiu muito bem. Esta noite, novamente, quando ele estava ligado, ele estava bem. Mas a temporada é muito longa que, com certeza, Marc vai encontrar espaço.”
João Pedro atuou um pouco mais recuado após a entrada de Tyrique George no segundo tempo de partida.
Enzo Maresca comentou sobre o melhor posicionamento para o brasileiro em campo.
“Acho que é quando enfrentamos times que são de bloco baixo como esta noite, acho que ter um número 9 adequado e João atrás na maneira como jogamos contra o West Ham com Liam [Delap] e João e na maneira como começamos contra o Fulham com Liam e João é a situação perfeita para João.”
O Chelsea enfrenta o Bayern Munich no meio de semana pela primeira rodada da fase de liga da UEFA Champions League.
Perguntado se estava pensando em poupar jogadores, como João Pedro, que saiu nos instantes finais, para enfrentar os alemães, Enzo Maresca disse:
“Não, não, não, não, absolutamente [não]. João Pedro, antes do jogo disse que ele não estava 100% em forma. E então, se eu estivesse pensando no Bayern de Munique, João estaria no banco. Mas João jogou porque o foco era esta noite. Mas com certeza, quando você tem tantos jogos, você tem que planejar uma opção diferente.” “Por exemplo, Reece James jogou dois jogos com a seleção inglesa. Então jogar hoje à noite pensando na quarta-feira. Portanto, não é, nosso foco era esta noite. E a razão é porque se nesta temporada jogamos a Liga dos Campeões, é porque fomos bem na Premier League. E se quisermos jogar novamente a Liga dos Campeões na próxima temporada, precisamos nos sair bem na Premier League.”
Cole Palmer começou a partida no banco de reservas, mas teve impacto imediato ao entrar no segundo tempo.
Enzo Maresca no entanto admitiu que o jogador não está desesperado para voltar ao time titular.
“Não, absolutamente. Mas Cole [Palmer] não estava apto para jogar desde o início. É muito fácil. É da equipe médica, é do jogador. É a partir de quando tomamos uma decisão com um jogador lesionado. É sempre de todos nós. Então, quando Cole está em forma, ficamos muito, muito felizes.”